O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio invadido

Assaltantes levam carro, dinheiro e joias das vítimas, em Iperó (SP)

Publicado em: quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quadrilha assalta condomínio de alto padrão e troca tiros com a PM

Cerca de dez homens fortemente armados assaltaram domingo à noite, em Iperó, o condomínio Vale das Orquídeas, considerado de alto padrão, invadindo, a princípio, três residências e fazendo quatro vítimas, entre elas o ex-prefeito da cidade, Marcos Antonio Tadeu Andrade. A dinâmica do assalto não foi informada pela polícia, que relatou o caso apenas a partir da perseguição aos bandidos, que culminou com um preso. Houve troca de tiros na perseguição, mas ninguém ficou ferido.
 
A ocorrência foi atendida também por viaturas da Força Tática de Sorocaba e Votorantim, sendo que uma guarnição de Votorantim se acidentou na estrada municipal de Iperó, próximo a Aramar, causando apenas escoriações nos PMs e danos materiais na viatura.
 
O assalto teria ocorrido por volta das 22h e a Polícia Militar de Iperó sido informada sobre um roubo em andamento. Ao chegarem ao local, na estrada Benedito Paula Leite Júnior, os PMs verificaram um Fiat Fiorino do lado de fora com dois homens, no mesmo momento que deixava o interior do condomínio um Fiat Pálio de uma das vítimas, ocupado por quatro homens, sendo que um deles escondia o rosto com uma camiseta azul. Os dois carros saíram em alta velocidade pela rodovia Sorocaba-Iperó em direção a Sorocaba, havendo troca de tiros entre os ocupantes do Pálio e os PMs.
 
Na altura do km 2, o Fiat Pálio rodopiou na pista, bateu contra a canaleta de água pluvial e parou num matagal. Quatro homens abandonaram o veículo, tendo três se embrenhado pelo mato e um deles, exatamente o que escondia o rosto com a camiseta, caído na canaleta.
 
Ele foi identificado como João Paulo Amaral da Silva, de 35 anos, morador de Sorocaba e que já possui passagem por tráfico de entorpecenrtes e roubo. Com ele estava também o valor de R$ 1.042,00 subtraído do proprietário do veículo. O Pálio foi recuperado danificado, devido às marcas de tiros. Dentro do veículo foram apreendidas duas cápsulas de calibre ponto 45.
 
Enquanto ocorria a perseguição, os PMs de Iperó foram também surpreendidos com o surgimento de uma caminhonete Toyota Hilux, que deixou o condomínio e seguiu na mesma direção. A Hilux e a Fiorino escaparam do alcance dos PMs, que depois receberam apoios da Forças Táticas de Sorocaba e Votorantim. De acordo com a Polícia Militar de Iperó, a caminhonete Hilux, pertencente ao ex-prefeito, foi localizada ontern pela manhã, em Araçoiaba da Serra.
 
Mas além dos carros já recuperados, o bando fugiu levando joias de uma das famílias, três celulares, um Nextel, o total de R$ 1.350,00 (além do dinheiro do dono do Pálio), e um relógio de pulso. Entre as vítimas estariam ainda um dono de casa lotérica, e de um supermercado.
 
O caso foi registrado na Delegacia de Boituva, mas será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Ontem, o delegado Acácio Aparecido Leite informou que aguardava imagens do condomínio e que esperaria algumas horas para começar a ouvir as vítimas, tendo em vista que por passarem a madrugada toda na delegacia devido à ocorrência, não estariam ontem dispostas a informar sobre o ocorrido.
 
O delegado da DIG disse que a identificação de um dos acusados já faz com que a polícia trabalhe com a tese de que pelo menos parte da quadrilha seja de Sorocaba.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...