Condomínio invadido

Unidade de parlamentar do Paraná em empreendimento de luxo é roubada

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ladrões rendem família de deputado e levam armas

A casa do deputado federal Fernando Francischini foi invadida ontem à noite por três bandidos armados. A residência fica em um condomínio de luxo, na Rua Alberto Krause, Tanguá, na divisa com Almirante Tamandaré. Segundo a polícia, por volta das 20h20, o trio pulou o muro de trás da residência e rendeu a esposa e os dois filhos do deputado, de 3 e 9 anos, e a empregada. Eles amarraram as vítimas no banheiro e roubaram armas, entre elas um fuzil.

“Fugiram levando a caminhonete Vera Cruz, que pertence a esposa do parlamentar. Ela nos disse que não foi agredida, mas estava muito abalada”, disse o tenente Kretschmer, do 22.º Batalhão da Polícia Militar. O deputado estava em Brasília e, ao ser informado sobre o crime, pegou voo direto para Curitiba. Durante a noite a polícia verificava se os assaltantes tinham levado mais bens da casa.

Cerca de dez viaturas da PM e da Polícia Civil chegaram ao condomínio pouco instantes após a ligação da esposa do deputado. Como o veículo dela tem sistema de rastreamento por satélite, os policiais trabalhavam para localizá-lo. Um telefone celular, também com rastreador foi roubado e as coordenadas eram acompanhadas pela polícia. A Polícia Federal dava apoio as buscas, mas até as 22h30, nenhum dos três bandidos tinha sido capturado.

Investigação

A família mudou para aquele endereço há dois meses. O delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), e o delegado Luiz Alberto Cartaxo, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), investigam se os bandidos tinham como alvo a residência de Francischini ou a atacaram por ser a casa mais próxima do muro dos fundos do condomínio, que mantém forte esquema de segurança.

Francischini, quando delegado da PF, foi responsável pela prisão de um dos líderes do narcotráfico internacional, Juan Carlos Ramírez Abadía, colombiano suspeito de mandar matar 15 pessoas nos Estados Unidos e cerca de 300 na Colômbia. O deputado também foi participou da prisão de outros chefes criminosos.

Carro encontrado

O carro do deputado federal Fernando Francischini (SDD) foi encontrado a 500 metros da casa dele na manhã de ontem, horas depois do assalto à residência da família. O Hyundai Vera Cruz estava em uma rua de chão próximo à Rua Joana D’arc, em Almirante Tamandaré.

O carro foi encontrado por um morador, que contou que o veículo estava no local desde a noite de anteontem. A polícia acionou o Instituto de Criminalística e o de Identificação, para a perícia.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/