O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Condomínio popular

Residencial novo apresenta problemas construtivos, em Teresina

Publicado em: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Auditoria apontou falhas graves em condomínios do MCMV em Teresina

Uma auditoria realizada em imóveis do Minha Casa Minha Vida apontou falhas graves em unidades construídas em Teresina. Em todo país, quase metade dos imóveis construídos entre 2011 e 2014 apresentam problemas ou incompatibilidade em relação ao projeto.

Segundo Estadão, de um total de 688 empreendimentos, foram identificadas falhas de execução em 336, que concentram quase 93.000 unidades.

Os principais problemas apontados pela fiscalização do Ministério da Transparência são trincas e fissuras, infiltrações, vazamentos e cobertura.

A auditoria também identificou que quatro de cada dez empreendimentos não seguiram totalmente as especificações dos projetos (264 de 688), com problemas relativos à pavimentação e falta de escolas, postos de saúde e falhas na rede de drenagem e esgoto.

As falhas apontadas em imóveis do Piauí são consideradas “graves”, que “comprometem as condições de uso e segurança dos imóveis”, ou da infraestrutura do empreendimento.

Os problemas foram comunicados à Caixa e ao Ministério das Cidades e continuam sendo monitorados pela controladoria do ministério.

Fonte: http://everest-fe-03.180graus.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...