O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio roubado

Residencial de luxo é ivadido pelo muro, em Jacareí (SP)

Publicado em: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Criminosos invadem condomínio de luxo e roubam casas em Jacareí, SP

Vítimas foram amarradas pelos criminosos durante a ação. Segundo a Polícia Civil, duas casas foram assaltadas pelos suspeitos.
 
Criminosos invadiram e roubaram duas casas de um condomínio de luxo na madrugada desta segunda-feira (7) em Jacareí (SP). Os suspeitos conseguiram invadir o condomínio após fazer um buraco em um muro que separa o condomínio Terras de Santa Clara de uma área verde. Ninguém foi preso.
 
De acordo com a Polícia Civil, ao menos três suspeitos participaram da ação. Eles estavam armados com pistolas e usavam toucas ninja e luvas. Após fazer o buraco na parede, um dos suspeitos ficou vigiando o local, enquanto os outros dois criminosos partiram para fazer os roubos dentro do condomínio.
Na primeira casa, o casal de moradores chegou por volta de meia-noite e foi surpreendido por dois homens. As vítimas foram revistadas e amarradas, enquanto os suspeitos reviraram a casa em busca de objetos para roubar.
 
Na segunda casa, os suspeitos entraram pela sacada e invadiram o quarto de um casal que estava dormindo. As vítimas foram acordadas pelos suspeitos, com ameaça de pistolas na cabeça. Elas também foram amarradas durante a ação. Nas duas casas os criminosos conseguiuram roubar joias e dinheiro.
 
Segundo a Polícia Civil, a segunda casa tem alarmes nas portas e várias câmeras de segurança. Antes de fugir, a memória das câmeras foram retiradas pelos suspeitos. A polícia só foi acionada depois que as vítimas conseguiram se soltar a acionar a segurança.
 
"Os criminosos provavelmente tinham certas informações privilegiadas. Pelo modo de agir, também mostra que tinham certo conhecimento do local, tanto que recolheram as imagens das câmeras. Agora, a gente tenta reunir imagens e informações para chegar até os suspeitos", afirmou o delegado Talis Prado Pinto.

Condomínio

Roberto Roque, síndico do Terras de Santa Clara, afirma que o condomínio investe em segurança e acredita que os criminosos usaram informações privilegiadas. Ele também afirma que houve um crime semelhante há cerca de três meses. No entanto, apenas uma casa foi assaltada daquela vez.
 
"Eles sabiam onde ir. Depois, foram direto onde ficam arquivadas nossas imagens de segurança para deletar. Nós fazemos nossa parte, mas precisamos que as forças de segurança também se mexam", disse Roberto Roque.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...