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Convivência

Condomínios horizontais

Atividades esportivas se popularizam em empreendimentos do tipo na BA

terça-feira, 4 de julho de 2017

Condomínios de casas são ideais para praticar esportes com mais comodidade

São muitas as modalidades que podem ser praticadas nas quadras, piscinas e academias dos residenciais

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o cuidado com o corpo acaba ficando para a próxima segunda-feira. Para quem não gosta de academias e precisa de praticidade diante de um dia a dia corrido, a solução pode estar na área de lazer dos condomínios. A comodidade de se exercitar ao lado de casa são grandes diferenciais nessa hora. 

São muitas as modalidades que podem ser praticadas nas quadras, piscinas e academias dos residenciais, como natação, hidroginástica, judô e dança. Nos condomínios de casas, é possível praticar também bike e corrida, explorando as áreas comuns, sem abrir mão da segurança.

Outro diferencial da prática nos condomínios é o atendimento personalizado. Por ter uma quantidade menor de alunos, os instrutores têm mais tempo para prestar atenção à execução de cada movimento do aluno.

Natação - A natação, por exemplo, é a atividade mais popular praticada em condomínios. As piscinas são requisitadas por já terem uma estrutura convidativa ao esporte e, para praticá-los, precisar de poucos recursos e equipamentos simples e fáceis de ter em casa. 

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

  • Pouco impacto: um dos muitos benefícios desse esporte é que ele não afeta as articulações. Indo na contramão de alguns esportes, ainda promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão.
  • Equilíbrio muscular: ela é uma das modalidades mais completas. Os movimentos realizados durante a prática envolvem a maior parte dos músculos.
  • Ajuda na postura: fortalece o músculo da coluna, o que ajuda na postura. Muitos médicos, inclusive, costumam receitar a natação para pacientes que reclamam de dor na coluna
  • Melhora da respiração: a natação exige muito da respiração e aumenta a resistência do organismo, diminuindo assim as crises asmáticas.
  • Promove a circulação: praticar a natação, regularmente, melhora a circulação sanguínea. A prática facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos.
  • Maior gasto de energia: na água, os músculos trabalham cinco ou até seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico acaba sendo maior do que em outros esportes.

PARA TODAS AS IDADES

Além dos benefícios citados acima, a natação ainda se destaca por ser uma atividade aberta para todas as idades, ou seja, tanto um bebê quanto uma pessoa da terceira idade podem praticar o esporte.

ANTES DE CONTRATAR O SERVIÇO

Antes de contratar um profissional para te dar aula em seu condomínio, é preciso estar atento a algumas regrinhas:

  • Opte por empresas que ofereçam o serviço de gestão esportiva
  • Informe-se sobra a possibilidade da prática com o síndico ou associação do condomínio
  • Verifique a temperatura da água. A média ideal para a prática de atividade aquática é de 30º no verão e 31º no inverno.

Fonte: http://www.ibahia.com

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