Condomínios novos

Em Brasília, mercado tem opções para todos os gostos e bolsos

segunda-feira, 12 de março de 2012

Residencial para todos os gostos

Condomínios horizontais ganham espaço e se tornam opção para quem quer viver com mais espaço e privacidade. Mas os condomínios verticais ainda são os prediletos dos consumidores

A flexibilidade de poder escolher o projeto arquitetônico é uma das vantagens de quem opta pelos condomínios horizontais
Nos últimos anos um modelo de residencial vem chamando a atenção dos investidores e ganhando notoriedade entre aqueles que buscam adquirir um imóvel. Os empreendimentos horizontais chegam com força ao setor da habitação e cativam quem procura um lugar para morar com segurança, conforto e, principalmente, privacidade.

Em Brasília os bairros planejados já são bem vistos tanto por quem almeja investir no setor quanto por quem busca um local para morar. Atendendo a todas as classes econômicas, os condomínios podem ser encontrados desde nos bairros mais nobres, como o Lago Sul, até na região do Entorno, localizados, por exemplo, na Cidade Ocidental.

Para dar uma alavancada nesse mercado, em breve chegará ao Distrito Federal uma nova empresa especializada em condomínios horizontais.

A Scopel Desenvolvimento Urbano é considerada uma referência nacional no que diz respeito à construção de bairros planejados. Há mais de 45 anos atuando no setor, a empresa já lançou mais de 192 residenciais com cerca de 120 milhões de metros quadrados urbanizados.

Ciro Scopel, presidente da empresa, conta que há dois anos estuda o mercado e as opções de terrenos disponíveis no Distrito Federal. O principal trabalho da empresa é o desenvolvimento urbano na forma de terrenos em condomínio:

“Não construímos as casas. Quem as faz são os clientes. Oferecemos a infraestrutura, o saneamento básico, pavimentação, energia elétrica, muro, área de lazer e a portaria”, explica Scopel.

A grande vantagem do trabalho realizado pela empresa é o fato de o morador poder construir a casa de acordo com o próprio gosto. Ciro acredita que, culturalmente, o brasileiro gosta de construir sua moradia, na sua velocidade, no próprio gosto e com seu projeto arquitetônico: “Diferentemente de condomínios verticais, nos quais todas as unidades são iguais, ao optar por um condomínio com terrenos o morador terá a flexibilidade de escolher seu projeto arquitetônico”.

Verticais ainda fazem sucesso no mercado

Mesmo com a chegada dos novos residenciais, os modelos tradicionais ainda são os mais procurados pelos investidores e futuros moradores. Georges Hajjar Júnior, diretor da Línea/G Empreendimentos Imobiliários, acredita que a preferência por condomínios verticais está relacionada à localização, sendo esta mais importante que o fato de o empreendimento ser horizontal ou vertical.

Além disso, Hajjar considera que no vertical é mais fácil de fazer controle de acesso e garantir a segurança dos moradores:

“A maioria dos condomínios horizontais não pode, por lei, estar cercada e isso permite que as pessoas entrem com mais facilidade nesses locais”, afirma o diretor.

Os compradores de apartamentos buscam proximidade de bancos, supermercados, instituições de ensino superior, shoppings, entre outros. Em Brasília, é mais fácil achar um vertical bem localizado, fato que garante ao morador deslocamento rápido e acesso a uma completa infraestrutura de serviços.

Classe C também tem opção de escolha

O Bella Vittà Brasília será um condomínio com terrenos para as classes média e média alta, que prezam pela vida mais independente e com mais privacidade. Já para aquelas famílias com uma renda mais baixa que estão em busca de conforto e privacidade, a incorporadora Rossi lançou o residencial Rossi Ideal Alto Lago, localizado na Cidade Ocidental.

O condomínio prevê a construção de 422 casas com infraestrutura completa de condomínio fechado e financiamento dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento será localizado em um terreno de mais de 54 mil metros quadrados, aproximadamente, em amplo espaço que abrigará casas de 40 metros quadrados privativos. As unidades terão dois quartos e área verde privativa.

O Rossi Ideal Alto do Lago I oferecerá área de lazer completa para todas as idades: salão de festas multifuncionais, quadra poliesportiva, quadra de areia, parquinhos e churrasqueiras. Além disso, o projeto prevê a construção de praças de lazer, circuito de musculação e colocação de lixeiras de coleta seletiva em todo o terreno.

Além da facilidade no financiamento e do aconchego necessário para a família, o empreendimento possui localização estratégica. No Centro da Cidade Ocidental, na SQ 09, o projeto estará próximo à prefeitura, hospitais, pontos de ônibus, feira do produtor, bancos, posto de combustível e shopping.

Mudanças

Além do poder de escolha no modelo da residência, Ciro destaca que o proprietário terá uma casa com quintal, jardim e espaço para piscina individual. Também existe a questão da periodicidade na renovação de sua arquitetura: “O dono fará, quando quiser, uma reforma, ampliação, mudará sua fachada e isso tudo sem incomodar um vizinho ou precisar de autorização”, observa.

O Bella Vittà Brasília é um empreendimento destinado a seguir o mesmo sucesso de mais de 20 projetos Bella Vittà. Com infraestrutura completa, portaria com segurança 24 horas, clube e diversas opções de lazer, o empreendimento tem grande potencial de valorização em uma região em franca expansão.

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com