O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínios sustentáveis

Em 2012, 34 empreendimentos foram certificados como verdes no Brasil

Publicado em: segunda-feira, 26 de novembro de 2012

 Dobra a quantidade de edifícios com a certificação Leed

A filial brasileira do Green Building Council (GBC) anunciou no último dia 13, que a quantidade de empreendimentos sustentáveis no país dobrou comparada ao ano anterior. Até o início de novembro, 34 edifícios receberam a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), número duas vezes maior que em 2011 (17). 
 
O GBC Brasil é uma organização não governamental com o intuito de estimular o crescimento da construção sustentável no país, que já ocupa a quarta colocação no ranking internacional de empreendimentos LEED. Atrás somente dos Estados Unidos, da China e dos Emirados Árabes, o Brasil obteve 620 edifícios registrados no sistema em busca da certificação. 
 
A certificação, reconhecida internacionalmente, atesta a sustentabilidade dos empreendimentos pelo cumprimento de critérios como eficiência energética, uso racional da água, qualidade ambiental interna e uso de materiais, tecnologias e recursos ambientalmente corretos. 

Fonte: http://www.bonde.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...