O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínios verdes

Ribeirão Preto deve receber seu primeiro empreendimento do tipo em 2013

Publicado em: segunda-feira, 23 de julho de 2012

 Condomínio verde é construído em Ribeirão Preto

Condomínio sustentável com 83 casas deve ser entregue até 2013 em Ribeirão Preto

Deve estar pronto até 2013 o condomínio Reserva Domaine Eco Residence, em Ribeirão Preto, SP. O espaço é o primeiro condomínio fechado no Brasil a ter preocupações sustentáveis. O espaço terá 83 casas, além de áreas de lazer, salões de festa e outros espaços comuns.
 
Construído pela GMR, o projeto possuí em sua concepção conceitos sustentáveis como sistema de aquecimento solar para água em todas as casas e iluminação com sensores de presença; as descargas serão instaladas com sistemas de duplo comando em todos os banheiros.
 
Além disso, o condomínio será entregue com um sistema de coleta seletiva de resíduos, incluindo até um espaço para óleo de cozinha.
 
Um dos maiores diferenciais do projeto é a instalação de um sistema híbrido de geração de energia alternativa. A GMR contratou a empresa paulista Solarterra para instalar um sistema híbrido de geração de energia limpa, utilizando um aerogerador de 5 KW e um sistema fotovoltaico de 0,81 Kw que atuarão em conjunto, permitindo economia de energia nas áreas comuns.

Fonte: http://atitudesustentavel.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...