O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Conexão SíndicoNet 2018

Fique por dentro de tudo que aconteceu no evento

terça-feira, 13 de março de 2018
Fique por dentro de tudo que aconteceu no evento

Com ingressos esgotados e auditório lotado de síndicos e administradores de todo Brasil, a primeira edição presencial do Conexão SíndicoNet movimentou o mercado no dia 03 de março.

O encontro, no Hotel Caesar Business Vila Olímpia em São Paulo, terminou sábado à noite com três blocos de palestras que abordaram a importância de uma gestão mais empresarial, da comunicação e planejamento estratégico e da inovação no setor condominial.

"A repercussão deste nosso primeiro evento superou as expectativas. Tivemos a presença de 455 síndicos, administradoras e outros profissionais da área que vieram de 16 estados brasileiros. Foi muito bom ver a participação de todos com as palestras lotadas até final do dia, e ainda receber, durante o encontro, o carinho e muitos comentários positivos dos participantes. Isso mostra que estamos no caminho certo ao abrir mais uma forma de conexão com nosso público, e que mais eventos como este precisam e serão realizados", disse Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

Veja abaixo um resumo das palestras:

ABERTURA - História do SíndicoNet e propósito do evento

Abertura

Julio Paim abriu o evento com um discurso de 20 minutos contando um pouco sobre como criou o SíndicoNet em 1996, como um trabalho de faculdade, e mostrando as transformações do mercado nos últimos 20 anos. Também ressaltou os pontos que merecem atenção dos síndicos diante de tantas mudanças, para concluir sua fala com o propósito do evento:

"Oxigenar nossos conceitos atuais sobre administração de condomínios através de novas perspectivas, diferentes pontos de vista, práticas inovadoras e uma provocação que nos faça pensar mais fora da caixa".

PALESTRA 1 - Liderança e Performance do Síndico

Palestra 1

Liamar Fernandes, sócia-diretora da Diatheke, foi a primeira a subir ao palco do Conexão SíndicoNet. Ela abordou durante a sua apresentação as técnicas de coaching, programação neurolinguística (PNL) e liderança para que os síndicos presentes conseguissem reconhecer suas habilidades e competências para exercer uma gestão eficiente.

Além disso, as diferenças de atitudes de um chefe e de um líder foi outro assunto explorado pela coaching. Segundo ela, ser chefe é fácil: basta mandar e amedrontar quem não estiver alinhado com suas ideias. Já para ser um líder, é preciso ser um entusiasta. 

"O líder trabalha com o time, foca na solução, treina e desenvolve seus funcionários e aceita mudanças" disse. 

PALESTRA 2 - Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Palestra 2

Fábio Fiorini, CEO do Grupo FR Vendas, e subsíndico do condomínio-clube em que mora, apontou exemplos do que faz para melhorar seu índice de aprovação na gestão condominial. “Disponho de 20 minutos de um dia da semana para preparar comunicados apropriados para cada canal de comunicação e morador”, argumentou ele.

O objetivo da sua palestra foi "mostrar como gestores empresariais de alto nível se relacionam com indicadores, como isso impacta de forma marcante e positiva na gestão e como aplicar esses conceitos a uma gestão condominial."

O palestrante deixou muito claro que o síndico precisa saber trabalhar a sua imagem e perceber o nível de satisfação dos seus clientes (condôminos) quanto ao seu trabalho para fazer ajustes e melhorar cada vez mais seu índice de aprovação.

PALESTRA 3 - Todo Síndico tem que lidar com conflitos e reclamações 

Palestra 3

Com uma palestra envolvente e criativa, Mauricio Vargas, CEO do Portal Reclame Aqui, expôs as mudanças causadas pela internet em nosso cotidiano e no comportamento do novo consumidor. E revelou ainda que há muitas mudanças por vir.

Por isso, de acordo com ele, essa inovação disruptiva é o fenômeno pelo qual as mudanças transformam um mercado ou setor que já é existente. E, diante disso, é preciso estar atento para repensar e se adaptar em como agir no seu condomínio. 

PALESTRA 4 - Planejamento e Execução da Estratégia

Palestra 4

O segundo bloco do evento começou com a palestra sobre planejamento da gestão e execução da estratégia, apresentada pela síndica profissional de grandes condomínios-clube, Taula Armentano.

Os síndicos presentes tiveram acesso ao plano de ação utilizado por ela para alcançar com mais facilidade suas metas e para saber como fazer mais pelo seu condomínio com menos.

A palestra fluiu muito bem, como uma sequência do que fora apresentado por Fabio Fiorini, no primeiro bloco. Taula também reforçou o uso de indicadores de gestão e uso de pesquisas de satisfação frequentes.

PALESTRA 5 - Condomínios Corporativos: desmistificando e pensando fora da caixa

Palestra 5

Gabriella Marques, Head of Leasing and Asset Managment da Tishman Speyer entrou logo em seguida exibindo as práticas de sucesso aplicadas em condomínios corporativos, e como elas podem ser adequadas também para os condomínios residenciais. 

O que muda é a dimensão dos empreendimentos, mas a forma de administrar é muito semelhante”, explica.

PALESTRA 6 - Painel Legislação – Uma nova fase jurídica em condomínios

Palestra 6

O encerramento do segundo bloco ficou por conta de um painel jurídico com Jaques Bushatsky, Márcio Rachkorsky e Marcelo Manhães, advogados com forte atuação no mercado condominial.

Os três esclareceram questões sobre mudanças no regramento jurídico, atuação do advogado junto ao síndico, jurisprudências recentes e outros assuntos polêmicos que afetam os condomínios.

“O advogado não deve ser visto pelo síndico como um cara inconveniente ou que apenas resolve problemas jurídicos, mas como alguém que vai mostrar como a lei funciona e como usá-la a seu favor”, disse Márcio Rachkorsky.

O tema Airbnb entrou na pauta e ficou claro que os condomínios devem avaliar o assunto de acordo com as suas necessidades.

Outro tema abordado foi a nova legislação sobre Condomínios de Lotes.

PALESTRA 7 - Entenda o que é a “Internet das Coisas” e como ela pode beneficiar seu Condomínio

Palestra 7

O último bloco estreou com a palestra do head de operações para Américas da Schindler, Fabio Mezzarano, sobre como a internet das coisas pode impactar positivamente o seu condomínio, reduzindo custos e melhorando a eficiência em todo ambiente condominial.

Mezzarano abriu a mente dos participantes sobre como a tecnologia está mudando a cada dia que passa a vida dos condôminos, síndicos e fornecedores. 

PALESTRA 8 - Painel sobre inovação 

Palestra 8

O encerramento do Conexão SíndicoNet coube a um painel para apresentação e sabatina de três cases inovadores para o mercado de condomínios: solução para Inadimplência da CreditCon, a plataforma de mediação on-line da Leegol e a portaria remota da Kiper.

Cada empresa teve direito a 5 minutos para apresentar sua solução para, em seguida, serem submetidas a uma sabatina de quinze minutos com perguntas feitas por Julio Paim, CEO do SíndicoNet; Fernando Zito, advogado especialista em condomínios e Nilton Savieto, síndico profissional.

"A dinâmica foi muito interessante e conseguimos nosso objetivo, que era fazer perguntas polêmicas e complexas para por à prova as soluções apresentadas. Os síndicos presentes puderam, então, entender como, efetivamente, funcionam as soluções; identificar vantagens e desvantagens e definir se atendem às suas necessidades", destaca Julio Paim. 

Encerramento

Encerramento

Marjorie Albuquerque e Julio Paim subiram ao palco para agradecimentos e conclusões finais, além de realizar os sorteios de 1 notebook, oferecido pela CreditCon, 5 cursos online do SíndicoNet e 1 ano grátis da plataforma MeuCondomínio.

Julio aproveitou para enfatizar alguns pontos apresentados ao longo do dia e fazer uma provocação aos presentes para que, já na semana seguinte ao evento, aplicassem em seus condomínios ou vida pessoal pelo menos quatro novas práticas ou ideias que tivessem aprendido no 1o Conexão SíndicoNet. 

"O evento cumpriu o objetivo de trazer aos síndicos e administradores, a partir de palestras com profissionais renomados de diversas áreas, uma visão de novas práticas empresariais que podem ser aplicadas facilmente em condomínios. Promover essa troca de experiências é fundamental para que todos consigam, cada vez mais, evoluir em suas atividades. Este foi apenas o início de uma nova forma de aproximação com nossa audiência", explicou Marjorie Albuquerque.

Opinião de quem esteve no 1o Conexão SíndicoNet

Publico

Acabo de chegar em casa após um dia muito diferente e bacana que tive oportunidade de ter na participação do encontro “Conexão Sindiconet”. Parabéns a todos os envolvidos na organização, comunicação, palestras e conteúdo....foi realmente Incrível! Estarei no aguardo do anúncio e convite do próximo encontro. Vocês fazem a diferença neste segmento!!! - Luciano Gennari, síndico - São Paulo-SP

Todas as palestras me trouxeram e agregaram conteúdo ora não percebido no meu cotidiano. Os conteúdos vieram de forma personalizada e mostraram-me o que realmente preciso aplicar em meus condomínios. Quero aqui assumir o compromisso em todos próximos eventos que o SíndicoNet promover, pois sei que será de grande conteúdo! - Joel L. Tavares, síndico profissional - Uberlândia-MG

Não poderia deixar de falar do Conexão SíndicoNet, evento do qual participei. Foi um dos melhores investimentos que fiz em minha carreira de Síndico Profissional. Todos profissionais, em tudo, os Expositores com suas Empresas de primeira linha FORA DE SÉRIE, os palestrantes então, foram escolhidos a dedo, todos com alto nível de Conhecimento, temas abordados atualizados, apresentação formidável. Bom, pra encerrar, me enviaram antes 10 motivos para não deixar de me inscrever, mas pra mim bastava apenas "um" (01), sendo realizado pela SíndicoNet, já é um motivo de Prestígio. Sou Grato por ter tido a oportunidade de participar deste maravilhoso evento. Até breve em 2019!  - Ariovaldo S. de Paula Santos, síndico profissional - Taubaté-SP

Quero parabenizar a toda equipe do SindicoNet que organizou e realizou a 1ª Conexão SíndicoNet. O evento me surpreendeu e me agradou muito. O conteúdo das palestras foram de encontro ao conhecimento que vinha adquirindo ao longo de alguns anos e, dessa forma, reforçaram minha confiança. Foi, sem dúvida alguma, um evento que enriqueceu muitos síndicos e, também, assim como eu, muitos conselheiros que têm a pretensão de se tornarem síndicos. Parabéns a todos. - Miguel Gusmão Sanches - Salto-SP

Sou síndica profissional, faço cursos e participo de muitos eventos. O Conexão SíndicoNet foi importantíssimo, estou impactada ainda com todas as informações recebidas, com as palestras. Conteúdo vasto com uma visão sobre o futuro do nosso mercado. Parabéns a todos os envolvidos!!! Já estou esperando o próximo! - Tania Goldkorn, síndica profissional - São Paulo-SP

Parabenizo ao Julio, à Marjorie e à toda ótima equipe SíndicoNet pelo maravilhoso dia que me proporcionaram ontem, e a todos que lá estiveram. Espero que iniciativas como essa se repitam para que possamos compartilhar, atualizar e aprimorar nossos conhecimentos sobre o universo condominial. - Beni Algranti, síndico profissional - São Paulo-SP

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...