O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Construção inovadora

Prédio residencial terá forma de DNA e irá incorporar áreas verdes

Publicado em: quarta-feira, 27 de março de 2013

  Prédio sustentável imita estrutura do DNA

A ideia é que a construção incorpore também pomar, jardim vegetal, espaços e plantas medicinais e aromáticas, além de um sistema de captura de adubo e água da chuva
 
 O arquiteto belga Vincent Callebaut projetou uma torre torcida que imita a dupla-hélice da molécula do DNA. O prédio unirá a microbiologia e a jardinagem vertical na cidade de Taipei, em Taiwan.
 
O edifício residencial usará plantas para parecer uma selva viva e deixar a construção sustentável. A ideia é que a construção incorpore também pomar, jardim vegetal, espaços e plantas medicinais e aromáticas, além de um sistema de captura de adubo e água da chuva.
 
Outro ponto de destaque da torre é que ela deverá funcionar parcialmente com energia solar. Uma chaminé de luz circular levará os raios solares para um sistema que fará uso da energia quando necessário. Colheita da água da chuva e compostagem também são itens da lista de tecnologias verdes que estará no prédio.
 
A torre com a forma de uma das estruturas moleculares mais famosas da ciência terá 20 andares, com 2 apartamentos por andar. O formato diferente da torre permite que os habitantes tenham uma vista pouco convencional. Dependendo de onde a pessoa estiver, a vista mudará e se transformará com a própria construção.
 
Os designers afirmam que a construção será toda feita com materiais reciclados ou recicláveis. O projeto está previsto para ficar pronto em 2016.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...