Manutenção

Construído sobre mina

Condomínio em Cosmópolis causa transtornos para os moradores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Condomínio construído sobre mina preocupa moradores em Cosmópolis

Água começou a escorrer dentro do conjunto habitacional recentemente. Mina fez com que desmoronasse um barranco e lama invadiu apartamentos.

Os condomínios de um conjunto habitacional no bairro Novo Cosmópolis em Cosmópolis (SP) foram construídos em cima de uma mina de água e tem causado transtorno aos moradores do local. De acordo com eles, começou a escorrer água pelo dentro do condomínio e também lama de um barranco, que desmoronou por conta da mina.

Os moradores relataram que o residencial foi entregue há um ano, mas só descobriram o problema quando a mina começou escorrer nos imóveis. A água fez um barranco desmoronar e a lama chegou a invadir os corredores e dois apartamentos de um dos condomínios.

A Prefeitura de Cosmópolis disse que os problemas mostrados foram constatados há pouco tempo e que já alertou a construtora. O órgão informou ainda que a avaliação do solo foi realizada por uma empresa contratada pela construtora, e a existência da mina não foi constatada, por isso foi autorizada a construção do residencial no local.

A construtora responsável pela obra informou que a construção do empreendimento foi legalizada pelos órgãos competentes e que as fortes chuvas dos últimos dias possam ter causado a movimentação de alguns trechos do aterro. Segundo a empresa, o problema será resolvido em curto prazo, mas não informou uma data.

Fonte: http://g1.globo.com/