Coluna: De Olho no Mercado

Conta digital para condomínios: segura e sem mensalidade

A solução de conta digital da CondoBlue oferece mais vantagens que contas tradicionais, é simples, eficiente e sem despesas de renovação de cadastro

15/06/21 12:43 - Atualizado há 2 anos

A CondoBlue acaba de lançar sua plataforma de conta digital para condomínios, que vai muito além de uma conta digital comum.

Primeira fintech a trazer soluções especialmente desenhadas para o setor condominial, a empresa desenvolveu a conta digital para atender às especificidades do segmento e às necessidades de síndicos e administradoras, diferenciando-se de qualquer outra conta bancária tradicional ou mesmo digital.

Uma das atribuições que mais exige atenção e tempo por parte do síndico ainda é a gestão financeira. Pensando naqueles que administram mais de um condomínio, então, esse trabalho vira uma missão estressante, para dizer o mínimo.

Como funciona

A conta digital da CondoBlue permite acessar desde os serviços bancários básicos, como pagamentos de boletos, contas e tributos, transferências, até um avançado controle de alçadas e autorizações, automação de cobrança, conciliação de notas fiscais, auditoria fiscal, entre outros. É 100% digital, com interface muito simples e pode ser utilizada em qualquer computador ou smartphone com acesso a internet.

Para fazer a integração com a conta, o sistema da administradora do condomínio irá trocar arquivos como já faz hoje — dentro do layout dos bancos com quem trabalha. Artur da Silva Júnior, CEO da CondoBlue, explica:

“Há uma camada de APIs para as administradoras que desejarem desenvolver, em conjunto conosco ou em separado, integrações mais sofisticadas com seus controles internos. A ideia é termos o menor atrito possível com os processos atuais, sem mudar nada, e sim, agregando. Uma experiência transparente para a administradora, como se só mudasse de um banco tradicional para a CondoBlue, por exemplo”.

Virtualmente, qualquer sistema é compatível, uma vez que a conta da CondoBlue é ajustada com os layouts de troca de arquivos dos grandes bancos, e que atualmente atendem os condomínios.

Operações disponíveis

• Solução de conciliação dos comprovantes de despesas;
  • Automação das primeiras fases de cobrança dos inadimplentes;
  • Controle de alçadas e autorizações customizável;
  • Auditoria das despesas facilitada, por exemplo, pelo conselho fiscal;
  • Pagar boletos, tributos e contas de consumo;
  • Receber e efetuar transferências por meio de TED ou PIX;
  • Emissão de boletos e TEDs tendo como beneficiário ou pagador o próprio condomínio;
  • Recarga de serviços pré-pagos, como celulares entre outros.

Benefícios da conta

O condomínio tem acesso a um conjunto de facilidades numa plataforma desenvolvida especialmente para o segmento, a um custo muito mais justo.

A conta digital CondoBlue é compatível com todos os sistemas de gestão da administradora. E não para por aí:

• Sem mensalidades ou despesas de renovação de cadastro;
  • É uma conta bancarizada, por isso possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito ("FGC") para patrimônio depositado de até R$ 250 mil;
  • Boletos e transferências têm como beneficiário e emitente o próprio condomínio;
  • Processos pensados em diminuição ou eliminação de uso de papel;
  • Controle facilitado de múltiplas contas digitais pela administradora, o que permitirá a gestão financeira de mais condomínios em menos tempo.

“Estamos abrindo o serviço a público agora. Desde 2019, executamos testes com alguns parceiros, pensando em como facilitar e otimizar o tempo das pessoas envolvidas na gestão financeira, numa solução muito mais barata que o oferecido até então”, afirma o CEO.

Recentemente a CondoBlue integrou o portfólio do hub de inovação do conglomerado Alfa, o Alfa Collab. Saiba mais no site da conta digital CondoBlue.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.