O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra a dengue

Veja dicas para manter o mosquito longe do seu condomínio

Publicado em: quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Auxiliadora Predial faz campanha junto aos síndicos para reforçar medidas de combate à dengue e ao vírus Zyca

Alerta mostra que medidas simples podem ajudar a conter a doença especialmente no verão

A Auxiliadora Predial, uma das empresas líderes em administração de condomínios em São Paulo e no Rio Grande do Sul, está fazendo uma campanha junto aos síndicos e zeladores para reforçar as medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e do vírus Zyka. A ação visa especialmente o período de chuvas.

De acordo com Julio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, alguns procedimentos e cuidados já entraram na rotina dos funcionários dos prédios, mas nesta época de chuvas a situação fica mais crítica.

"É preciso ficar de olho nas calhas, lajes e até em objetos largados em sacadas e áreas de circulação, se não forem bem limpos, com a água da chuva, se transformam em criadouros de mosquitos”, explica.

Dependendo da área do condomínio e do fluxo de pessoas, a Auxiliadora Predial tem recomendado a contratação de serviços profissionais de limpeza. “Estes profissionais podem orientar melhor na limpeza mais pesada e são treinados para observar detalhes como bromélias, bambus e até buracos em árvores que armazenam água e servem de criadouro para o mosquito”, disse Herold. Ele lembra que a fêmea busca água limpa e parada para colocar os ovos e estes resistem por anos, até encontrar as condições ideais.

O gerente lembra também que no rol de ações para evitar as doenças estão a limpeza de caixas de água e a vedação de poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água.

“Como o problema da dengue vem se arrastando por anos, sentimos  a necessidade de renovar sempre a informação junto aos prédios administrados para que todos se mantenham alerta e firmes nas ações diárias de combate ao vírus”, conclui Herold.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...