O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra a dengue

Em Teresina, mansões e condomínios barram agentes de vistoria

Publicado em: quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

 Mansões proíbem vistorias da dengue e prefeito faz alerta

Segundo Elmano Férrer donos de condomínios e mansões proíbem a entrada de agentes de endemias em residências.
 
O prefeito Elmano Férrer (PTB) está fazendo um apelo para que as pessoas participem da campanha em combate ao Aedes aegipty, transmissor da dengue e revelou que os apartamentos e mansões na zona Leste estão proibindo os agentes de endemias a entrar em suas residências para combater o mosquito. Um dos motivos seria o medo de crimes, mas, de acordo com o prefeito, a segurança está assegurada. 
 
Ele participa na manhã desta terça-feira (28) de um seminário de avaliação das ações de combate à dengue na capital que acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina. Férrer pede que a sociedade contribua com a campanha de eliminação do mosquito. Segundo ele, os condomínios estão sendo avisados através dos síndicos do cronograma de visita dos agentes.
 
Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde, de janeiro até a última segunda-feira (27), haviam sido registrados 506 casos de dengue. 
 
Amariles Borba, coordenadora de ações assistenciais da FMS, apenas em uma residência de padrão elevado foram encontradas 180 larvas do Aedes aegipty.
 
“O mosquito anda de elevador. Já encontramos larvas até no 17º andar. Ele vai colado nas roupas, bolsas”, descreve.
 
Borba acrescenta que o inseto está se adaptando à vida do homem. Ela acrescenta que o número de casos é menor que no ano passado, mas avalia que isso se deve à queda das chuvas que estão menos freqüentes que no ano passado.
 
Os maiores focos de dengue estão na região da Grande Santa Maria da Codipi que superaram o número de ocorrências do Dirceu. Amariles Borba atribui isso ao número de depósito de água. 

Fonte: http://www.cidadeverde.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...