O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra a dengue

Condomínio na ZN do Rio de Janeiro é vítima do mosquito

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Casos de dengue em prédio na Zona Norte do Rio preocupam moradores

Em dois meses foram sete casos da doença, inclusive de uma criança. Moradores desconfiam que terreno baldio vizinho seja foco do mosquito.
 
Nessa época do ano, começam a diminuir os casos de dengue. Mas ainda é preciso ficar alerta no combate ao mosquito. Os moradores de um prédio na Tijuca, na Zona Norte do Rio, estão assustados com o número de casos da doença registrados no local. Em dois meses foram sete casos de dengue, inclusive de uma criança, em um mesmo prédio da Tijuca.
 
O porteiro Everaldo de Souza foi a vítima mais recente.
 
"Cheguei a ficar três dias internado no soro. Fiquei muito mal mesmo", contou.
 
Com tantos casos de dengue no mesmo lugar moradores começaram a desconfiar que havia algum foco de mosquito nas proximidades. A principal suspeita é de um terreno baldio que fica bem ao lado do prédio.
 
No terreno, muitos pneus, que neste sábado (28) estavam cobertos por uma lona, ficaram ao ar livre durante dois meses, segundo os moradores.
 
A subsíndica, Celeste Gomes, conta que já ligou várias vezes para a prefeitura no telefone 1746, mas não conseguiu uma solução para o problema. Neste sábado, ela tentou de novo, mas o atendente informou que o sistema estava com defeito.
 
"Como é que nós vamos ficar? Esperando a vida toda até que aconteçam outros casos?", reclamou a subsíndica do prédio.
 
Sobre o problema no telefone 1746, a prefeitura disse que vai cobrar uma solução da empresa responsável pelo serviço.
 
E apesar das reclamações dos moradores, a Secretaria municipal de Saúde informou que periodicamente agentes de saúde vêm fazendo vistorias e combatendo focos de mosquito no terreno ao lado do prédio da Tijuca.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...