O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Contra inadimplência

Condomínio inova e aceita pagamentos no cartão de crédito e débito

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prédio de SP aceita cartão de crédito e débito para pagar condomínio

Medida foi adotada para reduzir inadimplência.Dívidas podem, inclusive, ser parceladas no cartão.
Do G1 SP
 
 
O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, apresentou nesta terça-feira (22) a medida adotada por um condomínio em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista, para tentar reduzir os casos de inadimplência.
 
O prédio fez uma parceria com um banco e as faturas podem ser pagas na administração com cartão de crédito ou de débito. Elas podem, inclusive, ser parceladas. Também é possível utilizar o cartão para pagar taxas como o aluguel do salão de festas.
 
O dinheiro arrecadado com as taxas de condomínio é uma das únicas maneiras dos prédios conseguirem verba para pagar a segurança, manter a limpeza e deixar tudo em dia no prédio. Mas quando a inadimplência é muito alta, é preciso arrumar uma forma de reverter a situação. Um condomínio resolveu fazer uma parceria com um banco para ver se consegue diminuir o índice de devedores.
 
No condomínio em São Mateus, na Zona Leste, que tem 60 torres e 1,2 mil apartamentos, cerca de 30% dos moradores estão com a taxa de condomínio atrasada - a dívida chega a R$ 2 milhões.
 
“As pessoas esqueciam de pagar as parcelas do carne no modelo tradicional, do parcelamento. O condomínio recebe esse valor a vista e não tem o perido de não receber a taxa de condomínio”, diz Maurício Bastassa, gerente da administradora do condomínio, sobre o pagamento com cartão.
 
As cartas de cobrança são entregues aos moradores. O condomínio chama os inadimplentes para negociar. É possível parcelar a dívida, com desconto e até suspensão da multa.ionalidades, como lavanderia coletiva”, encerra.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...