O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra o Aedes aegypti

Menina entrevista vizinhos para alertar sobre perigos do mosquito

Publicado em: terça-feira, 26 de abril de 2016

'Jornalista Mirim' entrevista crianças do condomínio em que mora em GO

Maria Eduarda Batalhoni, 9 anos, falou sobre os perigos do Aedes aegypti. Ela escreveu um diálogo entre o mosquito e as doenças por ele transmitidas.
 
A estudante Maria Eduarda Batalhoni, de 9 anos, é uma das cinco selecionadas do Concurso Cultural Jornalista Mirim e já prepara a reportagem que vai ao ar no Jornal Anhanguera 1ª Edição. A redação dela trouxe o diálogo entre o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, como dengue, zika e chikungunya. Para falar sobre os perigos de ser infectados por uma delas, Maria Eduarda entrevistou moradores do condomínio em que mora, em Goiânia.
 
Para gravar a reportagem, a menina conversou com os amigos e vizinhos, com quem brinca e convive todos os dias. O estudante André Nascimento, de 13 anos, é um dos colegas dela que já foi vítima das doenças transmitidas pelo mosquito.
 
“Eu já tive a dengue 1 e zika vírus”, conta André.
 
Durante as gravações, Maria Eduarda aos poucos foi se familiarizando com a câmera e com a forma de entrevistar. Apesar de se mostrar muito à vontade, ela revelou que antes de gravar  pesou que fazer uma reportagem fosse mais fácil.  
 
“Eu pensava que era fácil, mas hoje eu vejo que não é fácil, o procedimento é muito difícil”, afirmou.
O pai dela disse que acredita que o que mais pode ter motivado a criatividade de Maria Eduarda é o fato dela desde cedo ser amante da leitura e de ouvir histórias. “Eu sempre to lendo, a gente sempre dá livro  pra ela. Eu acho que pode ser brincadeirinha, mas este lance de contar historinha leva a criança a ter um pouquinho mais de interesse por cultura, por leitura”, contou.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...