O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra pombos

Sistema afasta pombos de prédios de maneira amigável

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Rentokil apresenta Pigeon Smart System, que repele pombos por pulsos eletromagnéticos

Sistema inovador de monitoramento revoluciona o controle de pragas em prédios e fábricas, trazendo solução definitiva aos clientes e, ao mesmo tempo, amigável às aves

A proliferação de pombos sempre foi um desafio para a tecnologia sustentável nos grandes centros urbanos. Apesar de ser o símbolo universal da paz, essa ave é considerada um problema de saúde pública, já que pode transmitir doenças como criptococose, salmonelose e toxoplasmose, além de causar prejuízos em residências e empresas. Sem predadores por perto, os pombos reproduzem-se rapidamente nos telhados, vãos de casas, prédios, fábricas e galpões.

Ciente disso, a Rentokil, líder mundial em controle de pragas, passa a oferecer uma nova — e eficaz — opção aos tradicionais serviços de captura e instalação de barreiras físicas contra a proliferação de pombos em edifícios residenciais e comerciais de todo o País. Trata-se do Pigeon Smart System, a ferramenta mais ágil, eficiente e duradoura da atualidade, que atua de maneira completamente indolor para esses animais.

O novo sistema consiste na emissão de pulsos eletromagnéticos de baixa frequência (120 hertz / 0,12khz) que causam incômodo no sistema de orientação dos pombos, levando-os a se afastarem dali, mesmo quando há ninhos ou alimentos no local.

Ligado na eletricidade, o equipamento é silencioso, não interfere aparelhos eletrônicos e é completamente inofensivo para os animais e seres humanos, já que somente frequências a partir de 9 kHz podem ser consideradas nocivas à população, conforme dados da Anatel.

Com consumo similar ao de uma lâmpada de baixa potência (25W), o aparelho LH-120 (criado e patenteado pela empresa Pigeons Out) é conectado a um caminho de fio metálico, que gera um campo eletromagnético repelente e direcional de raio de 5 metros.

O Pigeon Smart System também pode ser colocado sobre qualquer tipo de material, como telhados ondulados e de diferentes alturas, ou mesmo em entrada de galpões.

“Essa nova tecnologia está revolucionando o mercado mundial de controle de vetores e pragas urbanas, por ser a única com 100% de eficácia e dispensar o contato com as aves, evitando assim qualquer mal ou lesão a elas. Os pombos continuam livres e nossos estabelecimentos e residências ficam protegidos contra sua presença e ação", avalia Maurício Gonçalves, gerente Técnico Brasil da Rentokil, ao esclarecer que os métodos tradicionais praticados pela empresa também seguem as recomendações do Ibama.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...