O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Contribuição sindical

Representados pelo Secovi-SP devem pagar até 28/02

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Atenção ao prazo para recolhimento da contribuição sindical

As empresas do setor imobiliário representadas pelo Secovi-SP podem efetuar o pagamento da contribuição sindical, livre de encargos, até 28 de fevereiro

A contribuição sindical pode ser recolhida sem encargos até dia 28 de fevereiro. Empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis e de condomínios, incorporadoras, entre outras pessoas jurídicas enquadradas em alguma destas atividades econômicas que fazem parte da categoria representada pelo Secovi-SP podem efetuar o recolhimento da contribuição sindical, inclusive as empresas inativas (com CNPJ ativo na Receita Federal).

A Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) trouxe uma nova dinâmica nas relações de trabalho, mas manteve em seus dispositivos a contribuição sindical patronal, também prevista na Constituição Federal como fonte de recursos para o exercicio da representação sindical.

Do valor arrecadado, há o rateio e a distribuição automática pela Caixa Econômica Federal, sendo 60% destinados ao Secovi-SP e o restante aos demais integrantes do sistema confederativo de representação sindical: Fecomercio-SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, CNC – Confederação Nacional do Comércio e Ministério do Trabalho/Conta Especial Emprego e Salário.

"As alterações trazidas pela Reforma Trabalhista elevam ainda mais a importância da contribuição sindical, recurso indispensável para que os serviços exercidos pela entidade continuem sendo prestados e a representação e defesa dos interesses de toda a categoria sejam mantidos e aprimorados, fortalecendo o senso coletivo dos empresários do setor imobiliário”, afirma Flavio Amary, presidente do Secovi-SP.

O dirigente destaca os diversos serviços e benefícios oferecidos pelo Sindicato da Habitação e que contribuem para o aperfeiçoamento das empresas e, consequentemente, para a melhoria do ambiente de negócios da área de atuação.

Acessando o link é possível emitir a guia, consultar a tabela e simular o valor de pagamento conforme o capital social da empresa. Mais informações: (11) 5591-1306 ou cobranca@secovi.com.br.

Fonte: http://www.secovi.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...