Espaço SECOVI

Convenção Secovi

Evento em SP para síndicos trata de sustentabilidade e principais dúvidas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sustentabilidade e dúvidas jurídicas são temas de painel para síndicos na Convenção Secovi 2014

As palestras são gratuitas e serão realizadas neste sábado (30/8), na sede do Secovi-SP

Dois temas importantes para a gestão condominial serão focalizados no Painel Administração de Condomínios, neste sábado, 30 de agosto, das 9 às 13 horas, atividade integrante da Convenção Secovi 2014. Em pauta, a adoção de ações sustentáveis em condomínios e as principais dúvidas jurídicas dos síndicos.

Economia de energia e água, coleta seletiva e reaproveitamento de água da chuva, qualquer ação depende da conscientização e da mudança de hábitos. Essa é a conclusão de Geraldo Bernardes, coordenador de Sustentabilidade Condominial da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP. Segundo ele, vários condomínios paulistas já estão adotando medidas sustentáveis, que permitem garantir economia sem abrir mão do bem-estar dos condôminos.

No primeiro painel, síndicos e profissionais que atuam em administração de condomínios poderão conhecer iniciativas que fazem a diferença, mas nem sempre significam aumento de custos. Bernardes lembra que o Sindicato está atento a essa tendência e tem estimulado, por meio de eventos e publicações, os condomínios a adotarem essas medidas. “São fundamentais campanhas de educação ambiental, envolvendo moradores e usuários, uma vez que a sustentabilidade tem forte componente cultural, que depende da mudança de hábitos”, observa. A palestra será ministrada por Clarice Degani, assessora técnica da vice-presidência de Sustentabilidade do Secovi-SP.

Em seguida, os advogados João Paulo Rossi Paschoal e Carlos Alexandre Cabral vão fornecer informações atualizadas sobre os assuntos polêmicos nas áreas civil e trabalhista. “Inadimplência, alteração de fachada, vazamentos e barulho são os principais problemas relatados no dia a dia dos condomínios”, explica Sergio Meira de Castro Neto, diretor de Condomínios da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato. Na área trabalhista, as demandas referem-se às horas extras, terceirização, intervalos, substituição e acúmulo de cargo.

Participação gratuita, mediante prévia inscrição. Mais informações e inscrições: (11) 5591-1306.