O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Convenção Secovi

Evento em SP para síndicos trata de sustentabilidade e principais dúvidas

Publicado em: quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sustentabilidade e dúvidas jurídicas são temas de painel para síndicos na Convenção Secovi 2014

As palestras são gratuitas e serão realizadas neste sábado (30/8), na sede do Secovi-SP 
 
Dois temas importantes para a gestão condominial serão focalizados no Painel Administração de Condomínios, neste sábado, 30 de agosto, das 9 às 13 horas, atividade integrante da Convenção Secovi 2014. Em pauta, a adoção de ações sustentáveis em condomínios e as principais dúvidas jurídicas dos síndicos.
 
Economia de energia e água, coleta seletiva e reaproveitamento de água da chuva, qualquer ação depende da conscientização e da mudança de hábitos. Essa é a conclusão de Geraldo Bernardes, coordenador de Sustentabilidade Condominial da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP. Segundo ele, vários condomínios paulistas já estão adotando medidas sustentáveis, que permitem garantir economia sem abrir mão do bem-estar dos condôminos.
 
No primeiro painel, síndicos e profissionais que atuam em administração de condomínios poderão conhecer iniciativas que fazem a diferença, mas nem sempre significam aumento de custos. Bernardes lembra que o Sindicato está atento a essa tendência e tem estimulado, por meio de eventos e publicações, os condomínios a adotarem essas medidas. “São fundamentais campanhas de educação ambiental, envolvendo moradores e usuários, uma vez que a sustentabilidade tem forte componente cultural, que depende da mudança de hábitos”, observa. A palestra será ministrada por Clarice Degani, assessora técnica da vice-presidência de Sustentabilidade do Secovi-SP.
 
Em seguida, os advogados João Paulo Rossi Paschoal e Carlos Alexandre Cabral vão fornecer informações atualizadas sobre os assuntos polêmicos nas áreas civil e trabalhista. “Inadimplência, alteração de fachada, vazamentos e barulho são os principais problemas relatados no dia a dia dos condomínios”, explica Sergio Meira de Castro Neto, diretor de Condomínios da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato. Na área trabalhista, as demandas referem-se às horas extras, terceirização, intervalos, substituição e acúmulo de cargo.
 
Participação gratuita, mediante prévia inscrição. Mais informações e inscrições: (11) 5591-1306.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...