O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Textos para comunicados

Cordialidade

Dicas para os moradores conviverem em harmonia

Sobre o relacionamento entre vizinhos

Caros Senhores,

Vivemos todos em um mesmo espaço, separados apenas por paredes.

Frequentamos o mesmo hall, a mesma área de lazer, a mesma garagem, o mesmo elevador. Porque não ter um bom relacionamento com seu vizinho se têm tantas coisas em comum?

O bom relacionamento é fundamental não só para vivermos todos em paz, mas para garantir cordialidade e amizades, que podem nos fazer bem fora das paredes do condomínio.

Veja dicas de como se aproximar e manter um bom relacionamento com que mora ao lado:

  1. Seja sempre cordial. Palavras e cumprimentos simples, como um “bom dia” ou “até logo” sempre caem bem.
  2. Se algo relacionado ao seu vizinho lhe incomodar procure conversar amigavelmente antes de partir para medidas extremas.
  3. Não deixe que pequenas brigas entre crianças estraguem o relacionamentode adultos. Elas são sempre passageiras.
  4. Mantenha o diálogo. Converse com seu vizinho sobre as questões do condomínio ou até sobre algum problema que tenha com outros vizinhos. Trocar experiências pode ser uma boa saída para um dilema
  5. Respeite o espaço de cada um dos seus vizinhos, seja na garagem ou nas áreas comuns. Não existe respeito sem colaboração.
  6. Releve algumas coisas. Lembre-se que você também pode um dia receber um grupo de amigos até mais tarde ou precisará martelar alguns pregos na parede.
  7. Você nunca sabe quando precisará de seu vizinho, seja para uma necessidade urgente, como uma lâmpada emprestada ou algo mais grave. Ter com quem contar por perto é sempre bom.

Contamos com sua colaboração!

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...