O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Cratera em condomínio

Galeria subterrânea rompida causou buraco que engoliu quadra

Publicado em: sexta-feira, 17 de junho de 2016

Obra em cratera de condomínio na Zona Norte começa em 30 dias

Buraco apareceu por conta do rompimento de uma galeria subterrânea. Quadra poliesportiva do condomínio foi engolida por cratera de 20 metros.

A subprefeitura de Santana/Tucuruvi afirmou que as obras para conserto da cratera no conjunto habitacional Cingapura Zaki Narchi, na Zona Norte de São Paulo, começarão em, no mínimo, um mês, informou o SPTV desta quinta-feira (16). O buraco de mais de 20 metros engoliu a quadra poliesportiva do condomínio.

O problema começou há três meses, segundo moradores. O buraco apareceu por conta do rompimento de uma galeria subterrânea construída nos anos 90.

Após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista, há cerca de duas semanas, o buraco aumentou e já apresenta mais de 20 metros de comprimento.

A subprefeitura afirma que vistoriou o local e que a área foi isolada pela Defesa Civil. De acordo com a prefeitura, a subprefeitura estuda a execução de uma obra emergencial no local.

“Nós vamos manter o local isolado pelo tempo que for necessário, mas eu acredito que levará no mínimo 40 ou 60 dias para o começo da intervenção definitiva”, disse o subprefeito de Santana/Tucuruvi, Antônio Manuel Estêves.

Quando questionado se o enorme buraco não oferecia risco aos moradores, Estêves disse que “isso não tem nada a ver com a galeria”. 

No condomínio vivem 4.500 pessoas em 35 blocos. Boa parte delas não vê a hora de ter a área de lazer de volta.

O garoto Cauê passou a brincar dentro de casa com seu carrinho, já que o pátio do condomínio está deteriorado.

“Até agora só interditaram o buraco. Prometeram voltar, mas até hoje nada. Não sabemos o que está acontecendo. Aguardamos para saber o que vai ser feito”, disse o auxiliar de serviços gerais Augusto Matos.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...