O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Crédito imobiliário

Caixa assina acordo com IBM para agilizar concessão de empréstimo

Publicado em: terça-feira, 4 de setembro de 2012

Parceria entre Caixa e IBM deve agilizar acesso ao crédito imobiliário

 
Leone Farias 
 
A Caixa Econômica Federal, por meio de parceria entre a Caixa Participações (Caixapar), a IBM e a Funcef (Fundação dos Economiários Federais), acaba de fechar parceria estratégica para atuar na modernização de processos empresariais e serviços do crédito imobiliário e ampliar o acesso à casa própria. A parceria permitirá à Caixa proporcionar mais agilidade nas contratações para financiamentos habitacionais. Os clientes receberão ainda informação da situação de seus pedidos de crédito em tempo real, por meio de canais como internet e celular.
 
O acordo inclui a criação de uma nova empresa que utilizará uma plataforma tecnológica IBM adequada para a realidade brasileira. Esta plataforma, que inova e moderniza os processos de solicitação de crédito, representa uma melhoria significativa na experiência do cidadão.
 
O negócio foi realizado por acordo de cooperação que estabelece investimentos de capital diretos e indiretos na nova empresa, firmado entre a Caixa Participações, braço de investimentos da Caixa, a Funcef e a IBM.
 
Uma das consequências importantes dessa ação é a possibilidade de, em breve, o crédito imobiliário estar disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, levando as propostas de financiamento e sua concretização ao local onde os negócios serão realizados. É, também, um importante passo rumo à plena informatização das operações de crédito imobiliário, quando será possível aos clientes realizarem a maior parte operacional dos negócios por meio da Internet, viabilizando a contratação por meio de escritura eletrônica, assinatura digital certificada e interação com Cartórios de Registros de Imóveis.
 
A contratação de crédito imobiliário sem circulação de papel - o chamado Processo Zero Papel - é outro passo importante, resultando em maior agilidade na realização das operações de crédito imobiliário, grande comodidade para os clientes e redução de custos.
 
O aumento da segurança nas operações para todas as partes envolvidas - Caixa, vendedores e compradores - define a ação dessa nova empresa, uma vez que haverá implementação de uma série de rotinas auditáveis em tempo real, viabilizando maior gestão de todo o fluxo do processo operacional, a partir do atendimento inicial ao cliente até o efetivo registro do contrato.
 
Segundo o presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda, o banco trabalha para a ampliação e a facilitação do acesso à moradia e, para isso, é preciso investir na qualidade de prestação de serviço ao cliente.
 
"Essa parceria demonstra a decisão de ampliar nossa agilidade e transparência no atendimento às demandas do cidadão", afirma Hereda.
Já o presidente da IBM no Brasil, Rodrigo Kede, destaca que o País está frente a uma importante oportunidade para introduzir tecnologia de ponta, que moderniza o sistema de crédito imobiliário, aplicando inteligência para gerenciamento de dados, com um nível de precisão e rapidez único, no mercado brasileiro.
 
Na opinião do presidente da Funcef, Carlos Caser, as perspectivas para o setor imobiliário são de crescimento, ampliadas pela introdução dessa tecnologia de ponta, indicando um grande potencial de retorno atrativo para os investidores.
 
A Caixa anunciou, recentemente, a ampliação do prazo de contratação de imóveis com recursos da poupança para 35 anos, e reduziu as taxas de juros, dependendo do nível de relacionamento do cliente com o banco.
 
"Além de a Caixa ser o banco com as menores taxas de juros relacionados à habitação, nossos clientes vão contar com mais comodidade e agilidade para adquirir a casa própria", afirma o presidente Jorge Hereda.

Fonte: http://www.dgabc.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...