O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Coluna: De Olho no Mercado

Linhas de crédito para condomínios viabilizam inovações

Deixar um legado na gestão condominial ficou mais fácil com as soluções financeiras da CondoCash

05/04/23 10:40 - Atualizado há 11 meses
WhatsApp
LinkedIn
CondoCash viabiliza benfeitorias em condomínios com linhas de crédito exclusivas
Linhas de crédito exclusivas para condomínios beneficiam síndicos e moradores
Reprodução/ Divulgação

Pautada pela experiência do morador, a gestão condominial já não se limita mais à prestação de contas e resolução de conflitos, afinal a demanda por qualidade de vida aumentou

Deste modo, as linhas de crédito para condomínios surgem como a grande aposta da CondoCash, viabilizando a implantação de tecnologias inovadoras, benfeitorias e facilitando a contratação de serviços em caso de imprevistos. 

Contando com a agilidade e desburocratização oferecidas pela empresa, o síndico ainda pode assumir o papel de protagonista nesse cenário, deixando um legado positivo para futuros mandatos. 

Por que investir numa solução exclusiva para condomínios? 

Com foco em trazer mais praticidade para a rotina de gestores, a CondoCash apresenta um novo conceito em linhas de crédito para condomínios, eliminando as contrapartidas e taxas elevadas dos bancos convencionais, que costumam tornar o processo desestimulante. 

"Trabalhamos com as melhores taxas pré-fixadas do mercado, sempre monitorando nossos concorrentes para oferecer valores acessíveis. Afinal, um condomínio tem previsões orçamentárias já aprovadas e não pode ter surpresas ao fazer um financiamento", detalha o diretor comercial da CondoCash, Everton Fracaroli. 

Além disso, o síndico tem o apoio de profissionais experientes no setor, que podem ajudá-lo a simular diferentes opções de investimento para análise em assembleia, encontrando a que melhor atender suas necessidades. 

Principais destinações do crédito para condomínios indicam tendências 

A preocupação com a sustentabilidade e segurança de empreendimentos é crescente no setor condominial, fator que se reflete na destinação das linhas de crédito. 

Conforme dados apresentados pela CondoCash, somente na região Nordeste, cerca de 90% dos financiamentos são voltados à implantação da energia solar, enquanto a modernização de portarias ganha destaque no Sudeste. 

Por se tratarem de inovações tecnológicas de alta durabilidade, tais investimentos promovem uma melhor qualidade de vida a longo prazo, valorizando não só o condomínio como também o mandato do gestor. Assim, toda a comunidade é beneficiada. 

"Nós entramos como um apoio financeiro para que o condomínio tenha a liberdade de contratar os melhores fornecedores, sendo que aproximadamente 300 empresas já utilizam nossas soluções como forma de pagamento em todo o Brasil", ressalta Fracaroli. 

Graças a essa praticidade, o crédito se torna uma ótima alternativa para lidar com imprevistos relacionados à manutenção ou obrigações legais, garantindo a adoção de medidas rápidas para conter eventuais prejuízos. 

Entenda os procedimentos e prazos para aprovação do crédito para condomínios

No intuito de evitar transtornos aos seus clientes, a CondoCash possui um rigoroso procedimento de averiguação, exigindo o envio prévio de alguns documentos pelo síndico, sem a necessidade de uma assessoria especializada. São eles:  

  • Ata da assembleia de aprovação, com detalhes do que foi deliberado na reunião; 
  • Ata de eleição do síndico para comprovar se o solicitante do crédito é, de fato, um representante legal do condomínio;  
  • CNH do síndico e subsíndico, que assina como testemunha. Na ausência dele, pode assinar algum dos conselheiros; 
  • Convenção do condomínio, onde é verificado o quórum para aprovação da benfeitoria; e 
  • Balanço financeiro dos últimos três períodos. 

Uma vez que é solicitada, a liberação do crédito ocorre em até 48 horas. Após a devolutiva do contrato, os valores ficam disponíveis para uso dentro do mesmo prazo, seja na conta do condomínio ou depositados diretamente ao fornecedor. 

"Mais do que oferecer crédito, a missão da CondoCash é ajudar o gestor a recuperar o orgulho dos condôminos, proporcionando mais conforto e comodidade em seus lares”, finaliza o diretor comercial.  

  • Para saber mais detalhes sobre as linhas de crédito exclusivas para condomínios da CondoCash, clique aqui.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet