O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Crescimento acelerado

Bairros de Maceió recebem condomínios, mas ficam sem infraestrutura

Publicado em: segunda-feira, 8 de abril de 2013

 Moradores de Maceió reclamam da infraestrutura de novos condomínios

Faltam transporte público, iluminação e policiamento ostensivo. Moradores reclamam que os assaltos são constantes no Benedito Bentes.
 
 
 A parte alta de Maceió cresce em ritmo acelerado. Novos condomínios já foram entregues e outros estão sendo construídos. Mas os moradores da região reclamam que os serviços oferecidos não acompanham a expansão. Faltam transporte público e iluminação nas vias de acesso.
 
Quem mora no Condomínio Recanto das Cores, no Benedito Bentes, o último do Programa Minha Casa, Minha Vida a ser entregue, precisa caminhar mais de um quilômetro até a avenida principal para pegar ônibus.
 
“Nós queremos que os ônibus entrem na rua que dá acesso ao condomínio. Essa medida evitaria os constantes assaltos na região. Tem apenas uma luz amarela para iluminar todo o trajeto”, afirma o síndico do condomínio, Valdir Alves de Almeida.
 
Na Avenida Cachoeira do Mirim, onde eles pegam o transporte, o movimento é grande. Falta semáforo e faixa de pedestre para ajudar os moradores a atravessarem a rua. “Teve um crescimento, mas esqueceram da estrutura. Antes não tinha esse movimento todo. Queremos faixa de pedestre e semáforo para garantir nossa segurança”, afirma o técnico em manutenção, Edson Jesus dos Santos.
 
As mulheres caminham no meio do canteiro central tentando aumentar a segurança. Mas não tem jeito, quem passa por aqui pode ser a próxima vítima dos bandidos.
 
“Já fui assaltada fazendo esse trajeto. Não há policiamento na região e o medo é constante” diz a estudante Ludmila Matias.
 
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), há um projeto em fase de licitação para a implantação de semáforos e faixas de pedestre. Já sobre a falta de iluminação, uma equipe da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) vai analisar o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...