O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Criança em condomínio

Nas férias, monitores podem ser contratados para ocupar os pequenos

Publicado em: quarta-feira, 12 de junho de 2013

 Empresas brincam com crianças em condomínios

Monitores oferecem serviços principalmente nas férias. Atividades são dadas em grupo no salão 

Embora a maioria dos condomínios tenham playground, quadras e piscina, é impossível evitar o corre-corre da criançada pelas áreas do prédio. Durante as férias de julho, a tendência é aumentar o movimento e a bagunça dos  meninos e meninas. Para ocupar a garotada, a dica é contratar os serviços de empresas especializadas em recreação infantil, reunir os pequenos em um ambiente e proporcionar diversão com segurança. Assim, os pais e o síndico podem ficar tranquilos. 
 
Nas cidades do interior, essa iniciativa ainda é rara, mas na capital diversas empresas estão com o olhar voltado para este nicho do mercado. Flávia Chollet Boni é diretora executiva da Magic Star Eventos. Pedagoga e pós-graduada em recreação e lazer, ela explica que a criança precisa brincar para ter um bom desenvolvimento. O ideal, diz, é oferecer atividades com base na educação obtida em casa e na escola. E recomenda a contratação de especialistas.
 
Márcio Minucci Jr., coordenador geral de condomínios da Planeta Lazer, diz que as atividades podem ser realizadas em qualquer lugar do condomínio. “O brincar nos permite ir além de um espaço físico”, observa. Ao ar livre, o playground é um ótimo cenário para uma caça ao tesouro. Na quadra é possível promover torneio de futebol, vôlei e basquete. Se o tempo não ajudar, um campeonato de jogos de tabuleiro no salão de jogos é o ideal. E quem sabe pode-se fazer ainda curso de culinária na cozinha do salão de festas? 
 
Teatro, rodas cantadas e desafios musicais são atividades programadas pela Magic Star. “No período de férias exploramos atividades recreativas lúdicas, que proporcionam prazer às crianças e que estimulam laços de amizade”, diz Flávia. Dependendo da empresa e do pacote escolhido, o valor do serviço pode variar entre R$ 80 e R$ 500 por criança ao mês.

Fonte: http://diariosp.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...