quinta-feira, 4 de setembro de 2025
No último sábado (30), um condomínio de luxo no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia (MG), foi palco de uma audaciosa invasão que resultou no furto de joias e um relógio Rolex, totalizando um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão.
As câmeras de segurança do condomínio registraram a entrada de dois suspeitos, que se apresentaram na portaria alegando que iriam visitar um morador. Acreditando na versão, o porteiro permitiu o acesso da dupla.
Os criminosos, que aparentavam ser jovens, invadiram o apartamento de uma advogada de 56 anos. A vítima, que havia se ausentado por cerca de quatro horas, encontrou a porta da cozinha arrombada, o cofre aberto e o imóvel revirado ao retornar para casa.
Entre os itens furtados estavam diversos anéis, pulseiras, pingentes, colares, canetas e um relógio Rolex. O prejuízo total em seu apartamento foi estimado em R$ 1,6 milhão.
Outro apartamento no mesmo condomínio também foi alvo da ação dos criminosos.
Testemunhas e investigações preliminares sugerem que uma terceira pessoa pode ter dado cobertura aos suspeitos do lado de fora do condomínio, e que o grupo utilizava um carro alugado. Há também a suspeita de que os criminosos tenham utilizado um pé de cabra para arrombar as portas e o cofre.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar o caso e identificar os autores do crime. Vídeos das câmeras de segurança estão sendo analisados e são peças-chave para o avanço das investigações.
Entender a responsabilidade do condomínio em casos de furto em apartamentos pode ser um tema complexo, e dependerá de algumas circunstâncias específicas. Vamos descrever isso de forma clara:
Adotar essas práticas pode ajudar a esclarecer e, possivelmente, mitigar a responsabilidade do condomínio em ocorrências de furto. Para mais informações sobre responsabilidades e segurança condominial, confira os links abaixo:
* Conteúdo gerado pela Inteligência Artificial do SíndicoNet. Quer ser um dos primeiros a ter acesso à ferramenta? Registre-se aqui!
Conteúdo SíndicoNet (produzido com auxílio de IA)