O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Cuidados com o gás

Em condomínio em Mogi foram encontradas válvulas e mangueiras vencidas

Publicado em: segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bombeiros orientam moradores de condomínio de Mogi

Eles alertaram sobre cuidados com botijão de gás. Válvulas e mangueiras vencidas foram encontradas.
 
 Moradores de um condomínio residencial em César de Sousa, em Mogi das Cruzes, receberam nesta sexta-feira (23) orientações do Corpo de Bombeiros sobre os cuidados que devem ter com o botijão de gás. “A principal é observar a validade. Fazer teste com espuma e sabão em toda mangueira e no registro do fogão”, recomenda o tenente do Corpo de Bombeiros Everton Godoi.
 
Os Bombeiros ainda deram uma geral em todas as baterias de gás do condomínio. Ele ainda trocaram mangueiras e válvulas e tiveram algumas 'surpresas'.
 
Além das válvulas e mangueiras vencidas, tinha também algumas irregularidades. “encontramos umam mangueira de água que não é feita para trabalhar com gás. Além disso, ela não atende as especificações. Ela pode romper, vazar o gás, ele se acumular em algum lugar e ocorrer uma explosão”, destaca o sargento Marcelo Freitas de Oliveira.
 
Um trabalho que os moradores agradecem. Mas que também sabem que essa é uma segurança que só depende dos cuidados de cada morador. “Se deixar para os moradores podemos ver que não fazem o trabalho. Depois acontece um problema e já é tarde demais”, avalia a dona de casa Conceição Aparecida Silva de Paula.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...