O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Curso de convivência

Universidade Secovi oferece capacitação para viver em condomínio

Publicado em: sexta-feira, 13 de julho de 2012

Moradores fazem curso para aprender a viver em condomínio

Objetivo é ensinar condôminos sobre estrutura e legislação condominial. Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores no SPTV.
 
Moradores dos conjuntos habitacionais de São Paulo estão fazendo cursos para aprender a viver em condomínio. As aulas são dadas pela Universidade Secovi e o objetivo é ensinar aos novos condôminos sobre a estrutura e legislação condominial, gerenciamento da diversidade de opiniões, técnicas de administração e manutenção, gestão financeira e segurança pessoal e patrimonial, como mostrou o SPTV nesta terça-feira (10).
 
O curso já mudou a vida dos moradores de um condomínio da Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. Eles já conseguiram montar uma sala de ginástica no prédio. São 146 apartamentos e cada família contribui com R$ 35 por mês para cobrir as despesas das áreas comuns.
 
Mas alguns moradores ainda não entenderam o espírito de morar em apartamento – 41 famílias ainda não pagaram a conta do mês. A moradora Francisca das Chagas Silva Torres diz que não é de um dia para o outro que todos vão se conscientizar sobre a importância do dinheiro, mas espera que a mentalidade dos vizinhos mude com o tempo.
 
O curso é uma parceria entre a Universidade Secovi e a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo. Ele tem duração de dois meses e é gratuito. A própria secretaria define qual condomínio vai receber o treinamento.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...