O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Curto-circuito

Construtora não aceita vistoria pedida por moradores de prédio interditado

Publicado em: segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Plaenge afirma que vistoria que apontou curto-circuito é "unilateral" e aguarda laudo técnico

A construtora Plaenge informou, por meio de nota encaminhada à imprensa, que a vistoria solicitada pelos condôminos do edifício Sunset Boulevard é ‘unilateral’ e que não a reconhece como um laudo técnico. O documento, segundo revelou Olhar Direto na manhã de hoje,  apontou que houveram falhas nas instalações e que o fogo que atingiu o prédio, no último dia 14, teria sido causado por um curto-circuito.   A assessoria de imprensa alega que Ata de Vistoria "serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio Sunset Boulevard”.   A empresa ainda ressalta que aguardará os laudos oficiais:

“O documento em questão tem caráter unilateral e não vale ou substitui o laudo técnico oficial, emitido pelas instituições competentes, apontando as causas do incêndio. A Ata de Vistoria serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio”.  

Por fim, a Plaenge afirmou que irá continuará aguardando o laudo que será entregue pela perícia sobre as causas do incêndio e que seguirá auxiliando no que for necessário: “Mesmo o empreendimento tendo sido entregue há 12 anos, e sem que se saiba ainda o resultado da perícia técnica apontando as causas do ocorrido, ainda mantemos o compromisso em trabalhar em conjunto com o condomínio, visando trazer o edifício à normalidade”. Veja abaixo a nota na íntegra: NOTA A IMPRENSA A Plaenge informa a respeito da matéria publicada hoje, 31/10/2014, nos sites Olhar Direto e Folha Max. 1. A Plaenge não reconhece ata de vistoria como Laudo Técnico. 2. As matérias publicadas hoje (31/10/2014)  classificando de  LAUDO TÉCNICO, na verdade trata-se de uma ATA DE VISTORIA, não assinada, emitida no dia 29/10/2014 pela empresa terceirizada contratada pela Seguradora ao Condomínio Sunset Boulevard. 3. O documento em questão tem caráter unilateral  e NÃO VALE OU SUBSTITUI o laudo técnico oficial, emitido pelas instituições competentes, apontando as causas do incêndio. 4. A Ata de Vistoria emitida em 29/10/2014, serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio. 5. Mesmo o empreendimento tendo sido entregue há 12 anos, e sem que se saiba ainda o resultado da perícia técnica apontando as causas do ocorrido, ainda mantemos o compromisso em trabalhar em conjunto com o condomínio, visando trazer o edifício à normalidade. 6. A Plaenge aguarda o resultado do laudo técnico sobre as causas do incêndio.   Vale lembrar que a estimativa era de que o laudo sairia em 45 dias após os trabalhos realizados pelos peritos. Portanto, as 92 famílias do edifício terão de esperar até dezembro para ter maiores esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...