O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Custo extra

Em Fortaleza, vigilância armada em condomínios encarece taxa mensal

Publicado em: terça-feira, 19 de março de 2013

 Segurança aumenta despesas de condomínios

Câmeras, alarmes, controle de acesso e vigilantes são alguns dos itens que muitos condomínios não abrem mão no quesito segurança. A proteção, por sua vez, tem um custo e, dependendo do porte do edifício, pode ultrapassar 30% das despesas mensais.

De acordo com o síndico profissional e diretor da Sindpro Consultoria e Serviços para Condomínios, Paulo Sanford, a vigilância armada é uma despesa representativa. Ele explica que muitos prédios da Capital utilizam até quatro seguranças para manter a proteção durante 24 horas.
 
Segundo Sanford, em condomínios de médio porte, com cerca de 40 apartamentos, que utilizam os serviços de seguranças armados, as despesas, no final do mês, com o serviço, chega a ultrapassar 30% do orçamento geral
 
“Para suprir a falta de proteção, os condomínios e empresas estão utilizando da segurança privada para atender a necessidade de proteção. Essa é a realidade”.
 
Ainda conforme Sanford, é comum a contratação, por parte dos condomínios, de serviços de monitoramento eletrônico. Nesse caso, ele lembra, paga-se um valor mensal, que pode chegar a R$ 300.

Fonte: http://www.opovo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...