O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Dados de Goiânia

Cidade está entre as 5 com mais condomínios

segunda-feira, 20 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Goiânia está entre as 5 cidades com mais condomínios horizontais no Brasil, diz pesquisa

Pesquisa apontou que 82% dos goianienses têm preferência por morar em casa e que 70% dos condomínios horizontais de Goiás ficam na capital

Uma pesquisa realizada pela Brain para a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO) em 2018 apontou que 82% dos goianienses têm preferência por morar em casa. Já na região metropolitana, o percentual aumenta e chega a uma média de 99,5% de participação de domicílios compostos por casas.

O desejo dos goianienses por casas horizontais impulsionou construtoras a investirem nesse perfil de moradia. Segundo Associação de Desenvolvedores Urbanos (ADU), Goiânia é uma das cinco cidades brasileiras -- e a primeira no Centro-Oeste -- com o maior número de empreendimentos de condomínios horizontais.

Segundo a pesquisa, de 362 condomínios horizontais que existem em Goiás, 255, ou seja, mais de 70%, estão na Grande Goiânia. O estudo aponta ainda que a demanda por residenciais horizontais se deve à cultura do goiano em valorizar o contato com a terra, mas que, por causa da insegurança das cidades, havia migrado para os edifícios.

“Os condomínios horizontais se consolidaram por promover a segurança e o lazer de se morar em uma casa”, conta Paulo Toledo, CEO da Cia Inteligência Imobiliária.

Diante da preferência do público goianiense pelas moradias horizontais, o Grupo Toctao lançou um projeto de design urbano chamado Plateau d’Or, condomínio horizontal com um conceito urbanístico moderno adotado em países, como Reino Unido, Estados Unidos, Portugal, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes e em Cingapura.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...