O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Danos da chuva

Prédio em Salvador foi interdidato, mas não está condenado

Publicado em: quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prédio interditado após deslizamento não está condenado

Deslizamento de terra atingiu três veículos, que ficaram soterrados - Foto: Reprodução l TV BahiaDeslizamento de terra atingiu três veículos, que ficaram soterrados
 
O prédio de quatro andares no bairro do Itaigara, em Salvador, que foi interditado na tarde desta terça-feira, 30, não foi condenado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Um deslizamento de terra e o desabamento de um muro situado no fundo do edifício causou o esvaziamento do local.
 
Depois da avaliação dos engenheiros, não foram detectadas rachaduras na estrutura, mas o imóvel só será liberado quando o administrador apresentar os projetos e a declaração do construtor de que o imóvel está em conformidade com normas técnicas. O documento deve ser apresentado à equipe da Codesal nesta quarta-feira, 1º.
 
Por meio de nota, a Codesal informou que a decisão de evacuar o prédio foi tomada após reunião com o administrador e os condôminos.
 
"O edifício não apresenta  problemas como rachaduras e não está condenado, porém, de acordo com o profissional, a medida preventiva vai durar até que o administrador apresente os projetos e a declaração do construtor de que o imóvel foi feito como projetado e em conformidade com as normas técnicas. O que deverá acontecer nesta quarta-feira".
 
O incidente aconteceu por volta das 14h30. Três carros que estavam em um estacionamento particular na avenida ACM, que fica ao lado do prédio, foram soterrados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e viaturas da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar estiveram no local para prestar atendimento, mas não houve feridos.
 
Na Federação
 
Ainda na tarde desta terça, duas árvores caíram em cima de carros no bairro da Federação. A situação aconteceu na rua Engenheiro Rubens Pires Ferreira, no Parque São Brás, mas também não houve feridos.
Leia nota da Codesal na íntegra
 
Após o desabamento de um muro no fundo de um prédio na Avenida ACM no bairro do Itaigara, na tarde desta terça-feira (30), engenheiros da Defesa Civil de Salvador (Codesal), decidiram evacuar temporariamente o imóvel. A decisão foi tomada após reunião com o administrador e os condôminos.
 
O edifício não apresenta nenhuma patologia como rachaduras e não está condenado, porém, de acordo com o profissional, a medida preventiva vai durar até que o administrador apresente os projetos e a declaração do construtor de que o imóvel foi feito como projetado e em conformidade com as normas técnicas. O que deverá acontecer nesta quarta-feira (1º). A Codesal permanece de plantão durante 24 horas através do 199, ligação gratuita.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...