O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Demolição em BH

Construtora tem dois dias para iniciar trabalhos no bairro de Buritis

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Demolição em BH deve começar em 48 horas

Justiça quer evitar que dois prédios caiam e aconteça algum incidente no bairro dos Buritis
 
A Justiça determinou, na noite dessa quarta-feira, a demolição imediata dos dois prédios do conjunto Art de Vivre que correm risco de ruir no bairro Buritis, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
O juiz da 4ª Vara Municipal, Renato Luís Dresch, aceitou o pedido de liminar impetrado pela prefeitura de Belo Horizonte. O conjunto fica ao lado do Vale do Buritis, que desabou anteontem após dois meses de interdição.
 
A Pódium Engenharia, empresa responsável pelos prédios, tem 48 horas a partir do recebimento da notificação para iniciar os trabalhos na rua Laura Soares Carneiro. Caso a construtora não consiga executar o serviço no prazo estipulado, a responsabilidade será repassada à prefeitura.
 
O pedido para agilizar a demolição foi proposto pela Procuradoria-Geral do Município com base nas avaliações da Defesa Civil Municipal de que ainda há movimentação no terreno. Na manhã de ontem, a Justiça já havia determinado a demolição do prédio, mas num prazo de dez dias.
 
“Pedimos a reformulação do pedido e reduzimos o tempo para 48 horas”, explicou o procurador-geral, Marco Antônio Rezende.
Com a antecipação, a prefeitura quer evitar um novo susto como o que ocorreu nessa terça-feira com a queda do Vale do Buritis, que veio abaixo poucas horas após a Justiça ter determinado sua demolição.
 
A construtora Pódium informou que não tem condições de elaborar a demolição no prazo estipulado e vai recorrer da decisão. Ela também questiona o fato de ter sido apontada como responsável pela demolição.
 
A Justiça também autorizou o município a retirar os moradores que se recusam a deixar os imóveis que já foram interditados na região. Seis construções já foram isoladas no bairro.
 

Fonte: http://www.band.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilizaç��o deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...