O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Demolição em condomínio

Espaço de lazer foi construído em área de preservação ambiental e será demolido

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Justiça Federal manda demolir espaço de lazer de condomínio em Canasvieiras, em Florianópolis

Construção foi feita em área de preservação permanente, diz Justiça.

A Justiça Federal de Santa Catarina determinou que um condomínio na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, retire um espaço de lazer construído sobre área de preservação permanente e pague indenização pecuniária de R$ 1 milhão pela degradação realizada.

O prazo é de 30 dias a partir da decisão, de 29 de novembro. Cabe recurso da determinação.

Conforme a decisão, o condomínio Tropical Hotel Residência deve retirar um muro de pedras com cerca de tela, salão de festas, quadra de esportes, sombreiros com cobertura de palha, postes de iluminação e aterro com cobertura de vegetação exótica, entre outras obras. 

Além do condomínio, a prefeitura também é ré na ação. Os dois devem recuperar o dano ambiental do terreno de marinha e da faixa de praia, com projeto que deverá ser aprovado pelo MPF (Ministério Público Federal) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

A prefeitura também deve anular a licença da área lazer, segundo a Justiça, por desrespeitar a legislação federal de preservação de área permanente.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet