O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Dentro de prédios

Tecnologia da Nokia terá capacidade de localizar usuário dentro de prédios

Publicado em: quinta-feira, 8 de agosto de 2013

 “Here” disponibiliza localização indoor

O serviço Qualcomm IZat recorreu aos “HERE Venue Maps”, para melhorar o funcionamento das aplicações baseadas em localização dentro de edifícios.
 
O “HERE”, uma área de negócio da Nokia, vai disponibilizar os seus mapas do interior de edifícios à Qualcomm Atheros. Os dados de mapas indoor do HERE, conjugados com o motor de localização no interior dos edifícios, contribuem para que a tecnologia Qualcomm IZat(TM) disponibilize um posicionamento mais preciso (3 a 5 metros), para dispositivos móveis, no interior de edifícios.
 
Portanto, esta conjugação de esforços deverá acelerar o desenvolvimento e utilização de experiências de localização atrativas, tais como as campanhas e promoções realizadas pelas lojas de centros comerciais, zonas de transportes públicos ou, ainda, recintos de entretenimento.
 
Cormac Conroy, Vice-presidente da unidade de negócios Mobile, Computing and Location, da Qualcomm Atheros, afirmou que “Prosseguindo a sua missão de disponibilizar serviços de posicionamento em todos os locais, a Qualcomm Atheros está a desenvolver capacidades de localização dentro de edifícios, de modo a assegurar as melhores experiências numa grande variedade de locais. A colaboração com o HERE completa as capacidades da nossa plataforma de localização IZat, de modo a disponibilizar uma precisão excecional, requerida pelas empresas e developers de aplicações para o público e destinadas a gerar oportunidades de negócio com base nos serviços de localização”.
 
Por sua vez, Cliff Fox, Vice-presidente sénior da área de Location Content do HERE, explica que “Os espaços interiores são a ‘nova fronteira’ em termos de mapas e o HERE está muito bem posicionado para colocar a sua vasta experiência ao serviço do mapeamento do interior dos edifícios. Não só fomos os primeiros a mapear alguns dos mais emblemáticos edifícios do mundo, como também oferecemos a mais ampla cobertura de interior do mundo, abrangendo mais de 9000 localizações, consistindo em 50.000 edifícios únicos em 69 países. Com a expansão contínua da nossa cobertura, mantendo o foco nos esforços para melhorar a precisão, podemos dar suporte à Qualcomm Atheros na sua missão de proporcionar acesso a informações e serviços de localização precisos, destinados aos consumidores que se encontram nos locais públicos”.
 
Basicamente, os Venue Maps, do HERE, complementam as capacidades de posicionamento da tecnologia IZat da Qualcomm Atheros, para que seja disponibilizada localização permanente num número crescente de locais.

Fonte: http://bit.pt/artigo

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...