O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Desabamento em BH

Condomínios vizinhos ao viaduto não sofreram com queda da estrutura

Publicado em: segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vistoria descarta riscos em condomínios vizinhos ao viaduto que desabou em BH

Construções passaram por avaliação nesta sexta-feira
 
Uma vistoria feita nesta sexta-feira (11) em dois condomínios vizinhos ao viaduto Gurarapes, que desabou em Belo Horizonte no dia 3 de julho, descartou danos ou riscos nos apartamentos. Os residenciais Savana e Antares passaram pela avaliação e, segundo a assessoria de imprensa da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), "nenhuma anormalidade foi constatada".
 
Ainda conforme a PBH, técnicos da Defesa Civil do município e peritos da empresa Costa Azul, contratada pela Cowan, construtora responsável pela obra, avaliaram a estrutura externa dos pilares dos prédios e muros dos condomínios. Eles ainda orientaram os moradores de que, caso algum problema seja verificado no local, eles comuniquem imediatamente a Defesa Civil.
 
Ainda hoje, os operários que trabalham no local reforçaram o escoramento dos pilares da alça norte do viaduto, que permaneceu em pé depois do acidente. A medida preventiva tem como objetivo evitar afundamento da base do elevado e é uma das últimas etapas do procedimento de liberação da av. Pedro 1º, que deverá ocorrer neste sábado (12).
 
Sem riscos
 
Na última quinta-feira (10), o engenheiro da Comdec, Nilson Luiz da Silva apresentou ainda dados do monitoramento da estrutura que foi preservada. Segundo ele, não existe qualquer indício de afundamento. No sentido vertical, não foi verificada nenhuma movimentação. Já no sentido horizontal, o número registrado foi de cerca de 2mm, considerado aceitável pelas normas de segurança.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...