O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Desabamento em S.Bernardo

Impermeabilização pode ter causado tragédia na Grande São Paulo

Publicado em: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

 Prédio que desabou passou por reforma

Segundo o síndico do imóvel em São Bernardo, foram feitos reparos de impermeabilização há um ano

REDAÇÃO

Lauro Salera, de 69 anos, síndico do Edifício Senador, que perdeu parte de sua estrutura em um desabamento na segunda (6), em São Bernardo do Campo, confirmou ontem que o prédio passou por reparos de impermeabilização há cerca de um ano.
 
A obra, segundo ele, fez parte de um cronograma de manutenção periódica e os resultados foram considerados satisfatórios tanto para ele quanto para os demais condôminos. Duas pessoas morreram no acidente –uma enfermeira de 26 anos e uma criança de três – e outras seis ficaram feridas.
 
“O prédio passou por reparos de impermeabilização no décimo quarto andar, uma manutenção periódica, [que acontece] de tempos em tempos”, disse ao site G1.
 
Ele garantiu que não existiam rachaduras ou deformações na laje.  Para engenheiros ouvidos pelo DIÁRIO, a principal probabilidade da causa do aciente é o rompimento da laje devido a uma carga muito concentrada em algum ponto da laje da cobertura. “Não faço a menor ideia do que pode ter acontecido. O prédio parecia em excelente estado”, afirmou.
 
Enterro /“Não quero ninguém jogando terra no  caixão”. A frase foi dita por Patrícia Farias de Lima, 26 anos, durante o almoço no último  domingo. Um dia depois ela morreu no desabamento. “Ela agora está nas mãos de Deus”, disse um dos tios de Patrícia, Marcelo Aparecido de Souza, 40 anos. Para os familiares e amigos, ficou a imagem de uma pessoa muito apegada à família e que tinha muita vontade de viver. Patrícia foi enterrada numa simples cova marcada por uma cruz no chão de terra.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...