O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Desabamento

Chuva provoca danos estruturais

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Moradores temem desabamento em condomínio com estrutura comprometida em Passos, MG

Tempestade provocou alagamentos no prédio e danificou muro; Caixa diz estar ciente do problema e tomando providências.

Após uma tempestade provocar alagamentos em um condomínio popular em Passos (MG), a estrutura de um muro que separa os blocos ficou comprometida.

A chuva aconteceu no dia 5 de dezembro. Agora os moradores temem que um novo temporal possa causar um desabamento das estruturas.

“O prejuízo que eu estou tomando é com os meus móveis novinhos, que eu trabalhei, comprei tudo novo.”, diz a dona de casa Gilmara Rodrigues Reis.

“Eu já perdi uma geladeira, já perdi sofá”, completa a também dona de casa Cleusa Silva Borges.

Segundo a dona de casa Michele Lopes, de um dia para o outro, ficar na própria casa deixou de ser seguro.

“Ninguém toma atitude de nada. Ninguém está fazendo nada por nós. Se eles não tomarem uma atitude, isso aqui vai desabar, muitas famílias vão ficar desabrigadas”, afirma.

Nos mesmo condomínio existe outro perigo. Um apartamento pegou fogo em setembro e até agora a verba para recuperação não foi liberada. A Defesa Civil cercou o local e interditou três apto do bloco, mas a estrutura ainda corre risco de desabar.

Segundo Thiago Freire Fonseca, que é coordenador da Defesa Civil, a prefeitura tem colaborado, mas que a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal.

“Nós fizemos esse relatório da vistoria, estamos encaminhando para a Caixa Econômica Federal para ela tomar as medidas que ela deve perante a construtora. Isolamos a área, que o bombeiro já tinha deixado isolada. À princípio foi isso que nós realizamos”, explicou Fonseca.

A previsão é que dois novos bueiros sejam colocados no bairro para ajudar no escoamento da agua. A obra deve ser realizada no fim de março.

A Caixa Econômica Federal informou que já foi comunicada do problema, por meio do programa De Olho na Qualidade. Ainda segundo a instituição, a construtora foi notificada para verificar os fatos e um engenheiro irá ao local para avaliar a ocorrência.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...