O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Desastre eminente

Prédio em Ribeirão das Neves (MG) sofre com problema estrutural há 14 anos

Publicado em: terça-feira, 10 de dezembro de 2013

 Moradores temem desastre

Donos de 60 apartamentos de condomínio em Ribeirão das Neves estão assustados com aparição de rachaduras em edifícios
 
Inseguros. É assim que estão vivendo os moradores de 60 apartamentos do Condomínio da Capela, localizado no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Muitos deles afirmam que os prédios onde residem têm risco de desabar e a chegada do período chuvoso é uma preocupação extra. A situação seria mais grave nos prédios dos blocos 4, 14 e 21, onde várias trincas expõem os problemas.
 
O subsíndico geral do condomínio, Cândido de Souza Lima, revela que a situação dos prédios, erguidos há 14 anos pela Construtora Tenda, é resultado de um erro de cálculo na tubulação. Segundo ele, a rede instalada não tem vazão para escoar o esgoto e a água da chuva. “A Tenda vem fazendo reformas e reparos nos prédios, mas até hoje nada foi solucionado”, explica.
 
O problema, segundo Lima, se arrasta desde 2011, quando o prédio de número 23 do condomínio foi interditado. A executiva de vendas Cláudia Maria de Souza foi uma das moradoras que tiveram que sair de casa. “A Defesa Civil foi acionada, e fomos orientados a deixar o prédio. Comunicamos a Tenda, e a empresa propôs a reestruturação do edifício, mas as obras feitas em outros prédios não haviam dado resultado, por isso não aceitamos a proposta e entramos na Justiça”, conta.
 
Ainda segundo Cláudia, as famílias removidas foram encaminhadas para o Sesc Venda Nova, na mesma cidade. Lá permaneceram por dois anos e cinco meses. Desde o início de 2013, a Tenda cobre o custo do aluguel e das contas de água e luz dos moradores do bloco 23. “A gente só quer a nossa casa para tocar a nossa vida”, desabafa.
 
Outro lado
 
Procurada pela reportagem do Super, a Construtora Tenda informou, por meio de nota, que tenta um acordo na Justiça com os proprietários dos apartamentos do prédio 23. A empresa alega que já realizou uma vistoria técnica nos prédios e não há problemas estruturais no empreendimento. A assessoria de imprensa da empresa não soube dar detalhes técnicos sobre o material utilizado na tubulação dos prédios.
 
Polêmica
 
O empreendimento que compreende o Condomínio da Capela, em Ribeirão das Neves, foi entregue em 1999. Enquanto moradores alegam que prédios podem desabar, a Tenda, construtora responsável pelos edifícios, entende que os 25 blocos com 420 apartamentos necessitariam apenas de reparos.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...