O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Design diferenciado

Prédio em São Paulo foi criado por equipe de design da Ferrari

Publicado em: sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Veja o residencial em SP criado pelos designers da Ferrari

Empreendimento está sendo feito em parceria com a Cyrela, que pretende, no futuro, erguer um hotel assinado pelo estúdio Pininfarina Simplicidade, elegância, fluidez e dinamismo. Esses foram alguns dos conceitos que o escritório de design italiano Pininfarina, que desenha a Ferrari, usou para criar o projeto de seu mais novo empreendimento, um residencial de luxo que será erguido em São Paulo. O trabalho, idealizado em parceria com a Cyrela Brazil Realty, foi apresentado pelo presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, e pelo copresidente da Cyrela, Efraim Horn. Localizado no bairro Vila Olímpia, zona oeste da cidade, o prédio terá traços que remetem, ao mesmo tempo, a suavidade e força.

“É como se o vento tivesse moldado ao longo do tempo”, afirma Horn. Suas linhas laterais tiveram inspiração no dinamismo das aeronaves espaciais e foram pensadas para dar a sensação de movimento ao prédio.

Ao todo, serão 22 andares mais a cobertura, e, embora cada piso tenha quatro apartamentos, a impressão dos moradores será de morar em um prédio de uma unidade por andar. Isso porque as varandas foram distribuídas de modo que cada uma fique em um lado do edifício, não permitindo ver a área externa do apartamento do vizinho. Além disso, as varandas também foram feitas com forro de gesso rebaixado e iluminação diferente, para reforçar a ideia de estar em uma nave, não no meio da cidade. “A única monotonia do projeto é que ele não sai dos 350 quilômetros por hora”, brinca Horn. A discreta entrada para pedestres foi inspirada nas saídas de ar da Ferrari, com desenho coerente com a intenção de conferir ao projeto um design fluido. Ao entrar pela abertura, a pessoa passa por um corredor, em que haverá a guarita da portaria, em um ambiente que remete a museus e galerias. No fundo do prédio está a área da piscina, que segue a mesma proposta dinâmica. O muro feito com material preto, segundo Pininfarina, ajuda a ampliar o ambiente e, com seu reflexo, dá mais movimento ao lugar. Ao longo dos 47 metros de raia da piscina, o mobiliário acompanha o conceito, com formatos curvilíneos e suaves. Tudo isso poderá ser visto tanto do salão de festas quanto da academia, localizada logo acima, no mezanino. Os idealizadores afirmam que o público-alvo é de solteiros, jovens casais sem filhos e executivos. Quase todos os apartamentos têm disponíveis duas vagas na garagem (que ocupará 3 subsolos) e há unidades de vão de 46 a 94 metros quadrados, havendo a possibilidade de unir duas em uma só.

Prédio pode não ser o único

Segundo Horn, mesmo antes de construir o projeto atual, as duas empresas poderão fazer nova parceria no futuro. No longo prazo, a intenção da Cyrela é fazer um hotel, também em São Paulo, com assinatura do Pininfarina. Os detalhes, porém, ainda estão em negociação.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...