O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Desperdício de água

Condomínio em Sorocaba foi orientado pelo Saae

sexta-feira, 8 de novembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Em época de estiagem, condomínio é flagrado esvaziando caixa d'água para limpeza em Sorocaba

Segundo síndico, limpeza faz parte de procedimentos padrões e moradores foram avisados 15 dias antes. Saae orientou condomínio sobre necessidade do uso consciente da água

Um condomínio de Sorocaba (SP) foi flagrado esvaziando a caixa d'água, o que chamou a atenção de moradores devido ao período de estiagem que a cidade enfrenta. Desde quarta-feira (6), Sorocaba começou esquema de rodízio em mais de 100 bairros por economia.

Na imagem enviada à TV TEM mostra duas crianças nadando na água retirada do reservatório. O G1 entrou em contato com o síndico do prédio, que informou que se trata de um procedimento padrão do condomínio.

Segundo ele, a caixa d'água precisa de limpeza a cada seis meses e, como a última havia sido feita em maio, esta estava agendada para novembro.

O síndico também disse que os moradores foram avisados sobre o procedimento 15 dias antes e que, durante todo o processo de esvaziamento e limpeza da caixa, ninguém ficou sem água.

Em nota, o Saae informou que o condomínio foi orientado por uma equipe de fiscalização sobre a necessidade do uso consciente da água.

O órgão também reforça que "em relação à limpeza e manutenção da caixa d'água em condomínios, cabe aos responsáveis fazer cada um de sua maneira, no entanto, é importante frisar a necessidade de reutilizar a água da melhor maneira possível".

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...