O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Detrito em Atibaia (SP)

Condomínio manda retirar entulho despejado irregularmente

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Após notificação do SAAE, empresa retira entulho que despejou em Atibaia 

 
Os responsáveis pelo condomínio de classe média do bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, que no mês passado despejaram irregularmente entulho em Atibaia, mandaram retirar todo o material esta semana.
 
O entulho havia sido jogado em um terreno baldio no bairro do Rosário, mas a ação foi descoberta por funcionários do SAAE, que encontraram no meio dos resíduos uma correspondência endereçada ao condomínio.
 
Investigando, eles chegaram até os responsáveis pelo prédio, que admitiram ter contratado uma empresa de entulho para transportar os resíduos resultantes de uma reforma até um aterro sanitário. Acontece que essa empresa achou por bem despejar o lixo em Atibaia.
Depois de notificado, o condomínio se comprometeu a retirar todo o material e ainda limpar o terreno, o que aconteceu na semana passada (foto)
 
A multa para quem comete esse tipo de infração é de 700 UVRMs, algo em torno de R$ 1.500.
 

REGULAMENTAÇÃO

 
Em Atibaia há regras para o descarte, transporte e despejo final de RCC. Segundo essas normas, as exigências começam na própria obra, onde os responsáveis são orientados a separar dentro da caçamba o entulho por classe (latas, tijolos, madeira, etc).
 
Além de horários específicos para o transporte, o entulho só pode ser depositado em aterros sanitários legalizados, chamados de ‘aterros inertes’, específicos para materiais não orgânicos.
 
A fiscalização em Atibaia continua atenta e quem for flagrado desrespeitando as normas sanitárias será multado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (11) 4414-3537.

Fonte: http://www.atibaianews.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...