Estudante esfaqueado

DF: Jovem é encontrado sem vida em condomínio, veja o que se sabe

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Caso Lucas: vídeo mostra aluno da UnB e amigos entrando em condomínio

Lucas Resende entrou à 1h55 de sábado (10/2) no condomínio acompanhado de amigos. Estudante da UnB foi encontrado morto três dias depois

As imagens da câmera de segurança do condomínio Alto da Boa Vista mostram o exato momento em que Lucas da Silva Resende Monte, 20 anos, chegou ao local na madrugada de sábado (10/2). O estudante da Universidade de Brasília caminhava com um grupo de quatro jovens para a casa de um amigo. Ele foi encontrado morto nessa terça-feira (13/2). Veja as imagens:

Na cena, é possível ver o grupo caminhando pela rua com mochilas e conversando com os amigos à 1h55 do dia em que Lucas desapareceu. Esses são os últimos registros, até o momento, do rapaz com vida.

O celular de um dos amigos de Lucas foi apreendido apreendido por apresentar “suspeita”, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O dono do aparelho tem 18 anos e é morador do local onde o corpo do estudante foi localizado com marcas de facadas.

Conforme informado pela corporação, o corpo da vítima estava sem camisa e com as calças abaixadas até o meio da coxa. O jovem recebeu diversas facadas no peito e não havia indícios de luta corporal – comumente observados quando alguém tenta se defender de outra pessoa.

Ao Metrópoles o delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que, apesar de trabalhar com a hipótese de ter havido um homicídio, outras linhas de investigações não estão descartadas.

“Queremos saber, em uma segunda linha, se pode ter ocorrido um suicídio, considerando inclusive a possibilidade de [as] lesões [serem] superficiais, rasas na maior parte do corpo do Lucas. Tudo isso será verificado de forma bem refinada no curso da investigação”, salientou o delegado.

A perícia inicial da PCDF verificou que Lucas pode ter sido golpeado e morto no mesmo local onde foi achado o corpo. Todo o imóvel passou por testes com luminol, para localização de eventuais vestígios de sangue, mas não foram identificadas de marcas, nem mesmo lavadas.

O caso

O universitário estava desaparecido desde 10 de fevereiro. Pai da vítima, o servidor público Rodrigo Monte, 42, contou à reportagem que, no dia do desaparecimento, um dos colegas de Lucas entrou em contato com ele e afirmou que o estudante havia sumido.

Além disso, esse colega teria dito que Lucas havia deixado o condomínio sem celular, sem mochila e sem ser notado.

Em depoimento, um amigo da vítima contou à PCDF que, na sexta-feira-feira (9/2), tinha passado com Lucas por um bloco de pré-Carnaval no Setor Bancário Sul (SBS). Na sequência, a dupla, acompanhada de outros dois colegas, foi para a casa do depoente, no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho – onde todos viraram a noite.

O morador do imóvel relatou ainda que soube de “um fato que causou desconforto em Lucas” e que o universitário teria tentado “ficar” com um dos colegas dentro da casa, mas foi rejeitado. Após a negativa, a vítima supostamente deixou o endereço “por uma saída lateral”.

Na madrugada de domingo (11/2), porém, o pai do universitário mandou mensagem para o celular do filho e, pela manhã, recebeu resposta em nome de um quarto amigo do estudante. Esse remetente seria próximo de Lucas, segundo Rodrigo contou à PCDF, e afirmou que o jovem teria desaparecido.

Na tarde de terça-feira (13/2), ao menos cinco pessoas prestaram depoimento na 13ª DP.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/caso-lucas-video-mostra-aluno-da-unb-e-amigos-entrando-em-condominio