O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Dia das bruxas

Crianças em condomínio em Campo Grande são claras: querem doces

Publicado em: quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em condomínio, criançada convoca festa e avisa aos vizinhos: "Compre os doces"

Escrito a caneta, nas folhas de um caderno infantil, o aviso é direto. “Nós, crianças do Condomínio Rui Barbosa gostaríamos de comemorar o Dia das Bruxas”. E para garantir que ninguém vai perder a viagem, a intimada é clara: “Compre os doces".
 
Assim, de forma improvisada e muito criativa, é feita a divulgação da festinha de Halloween que há quatros anos faz a alegria da garotada do Condomínio Rui Barbosa, nas noites do dia 31 de outubro. Sim, é festa dos Estados Unidos! Sim, é tradição importada! Mas o que as crianças querem é se divertir, alheias a qualquer discussão chatinha. E elas andam fazendo tudo sozinhas.
 
As mentoras da divulgação são as amigas Gabriela Abe e Gabriela Passos, ambas com 11 anos de idade.
 
“Eu já organizava a festa junto dos meus três irmãos e as outras crianças do condomínio, desde quando me mudei pra cá, há quatros anos. Foi então que conheci a Gabriela e ela teve algumas ideias”, conta a xará.
 
As ideias que a Gabriela Passos acrescentou foram, justamente, sobre a divulgação da festa. “
 
Os cartazes, a decoração de Halloween, foi eu que sugeri”, diz animada. A amizade das duas é recente, de no máximo 8 meses, quando Gabi Passos se mudou para o condomínio. Mas graças a parceria que deu certo, elas já garantem: “Somos melhores amigas”.
 
Os convites foram postos em cinco, dos seis blocos do condomínio, mas o motivo elas também explicam. “Teve um bloco que um morador não deixou a gente por”.
 
Sem explicar os detalhes do desacordo que excluiu um bloco, o riso rolou solto entre as outras crianças que se reuniram para divulgar a festinha ontem à noite. Ao que tudo indica, o morador tem fama de chato.
 
Quanto à festinha, também já está tudo programado. Os trabalhos vão começar a partir das 18h, quando cada uma das 15 crianças que se mostraram dispostas a ajudar vão se fantasiar e bater de porta em porta, nos 192 apartamentos do residencial, fazendo a clássica pergunta. “Doces ou travessuras?”.
 
Em seguida, as comemorações vão continuar, seja na casa de uma das crianças ou na área de lazer do condomínio. Mas só se o sindico deixar, avisam as organizadoras otimistas.
 
No cardápio além dos doces, terá cachorro-quente e refrigerante. Vai ter música?. O ar de decepção do “não” de Gabriela é quebrado pelo aviso da mãe. “Até as dez pode, filha”.
 
Por enquanto, a única preocupação mesmo é sobre as fantasias. Mas a procura pelo adereço certo também conta com o apoio total dos pais das crianças. Para a mãe da Gabi, a técnica de enfermagem Luciana Passos de 37 anos, experiências como estas são saudáveis e reforçam ainda mais os laços de amizade entre as crianças.
 
“Eu nunca tive esse tipo de amizade que eles têm. Eles marcam de se encontrar na piscina, comemoram juntos aniversários e até inventam situações pra se encontrar. Tem dias que se reúnem na minha casa. Você tem ideia do que são 15 crianças num apartamento?”, comenta aos risos. “Mas eu apoio. É saudável, pra elas”, acrescenta Luciana.
 
Se todos os moradores vão colaborar, se a quantidade de doces vai superar as expectativa ou não, as crianças ainda não sabem. Mas Gabi é enfática ao dizer que, quem não gosta do Dias das Bruxas “é porque não teve infância”.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...