O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Dia de mudança

Conheça as regras do novo condomínio para evitar problemas

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Antes de se mudar para novo imóvel, cuidado com planejamento e organização

 
Se você vai se mudar e não quer perturbar a rotina normal do condomínio, a dica é ter planejamento, organização e contato próximo com o síndico do prédio.
 
O vice-presidente da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios em São Paulo), Fábio Kurbhi, lembra ainda a importância de consultar o regulamento do condomínio para não atrapalhar a vida dos moradores e também não infringir nenhuma regra interna.
 

Regras

Usualmente, a utilização de elevadores para carregar móveis e objetos, a possibilidade ou não do veículo que vai realizar o transporte estacionar na garagem e as datas e horários permitidos para que ocorra a mudança estão determinados no regulamento interno do condomínio.
 
Porém, caso algum tema não seja contemplado pelo documento, é possível convocar uma assembleia especial para definir a criação de regras que facilitem a realização das mudanças. É direito dos condôminos inserir regras que favoreçam a vida no condomínio.
 
Kurbhi ainda lembra que o síndico deve ser o elo entre o condomínio e o novo morador. Ele deve ser informado sobre as datas e os horários da mudança é de sua responsabilidade zelar pelo patrimônio do condomínio.

Fonte: http://economia.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...