Contratação de Serviços

Dicas para uma boa cotação

Considerar a proximidade da empresa e a opinião de outros síndicos faz diferença

Por Mariana Ribeiro Desimone

quarta-feira, 5 de agosto de 2015


O processo de cotações para o condomínio tem seus segredos. Afinal, encontrar bons fornecedores e preços justos, muitas vezes pode ser uma tarefa árdua para o síndico.

Por isso, listamos abaixo 3 dicas importantes que podem fazer toda a diferença - e economia - na hora de você cotar serviços e produtos para o seu condomínio. Veja:

Fornecedores mais próximos

Ao usar o sistema de cotações do SíndicoNet, procure fazer a seleção das empresas a serem cotadas de acordo a proximidade do condomínio. Para tanto, basta usar o recurso de "Ordenar por proximidade", conforme a imagem mais abaixo

Veja que as vantagens são consideráveis para os dois lados:

Reputação das empresas

Atentar-se às avaliação das empresas cadastradas no SíndicoNet pode ser muito útil. Afinal, essa qualificação é gerada por outras dezenas e centenas de síndicos, que compartilham suas experiências sobre os fornecedores que os atenderam e fecharam negócios. 

Veja que no sistema de reputações do SíndicoNet, para cada avaliação gerada, são considerados três quesitos:

(*) Caso o serviço não tenha sido contratado, ou se estiver ainda em processo de análise, o síndico pode avaliar somente o "atendimento" e a "pontualidade" da empresa.

Além desses quesitos, é válido também ler os comentários que cada síndico ou administrador fez sobre a empresa, e o que a empresa escreveu em resposta ao autor da mensagem.

Índice de respostas

E a terceira dica se refere ao ICR do fornecedor, que significa: Índice de Cotações Respondidas.

Quanto mais próximo esse índice estiver dos 100%, siginifica que a empresa não deixa cotações sem respostas ou fora do prazo.

Por isso, é importante considerá-lo, já que em uma cotação com uma empresa com ICR baixo, as chances de não obter resposta no tempo determinado são altas.

 

Como utilizar os recursos

Levando em consideração essas três dicas na hora de cotar, certamente você terá melhores atendimentos e contratações, além de economia financeira.

Para utilizar esses recursos, basta usar o seletor conforme na imagem abaixo, que fica disponível no canto direito de todas as categorias do canal Fornecedores. Veja: