O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Discriminação em condomínio

Apostila homofóbica de segurança circula entre porteiros no RJ

Publicado em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Amigos de homossexuais são risco em manual de porteiros no Rio

“O porteiro nunca poderá subestimar esses indivíduos”. A frase, que fecha o item Moradores homossexuais, da apostila do Curso de Segurança Patrimonial, assinado pela empresa administradora de bens carioca BCF, diz muito do teor do texto.

De acordo com a cartilha, no entanto, os próprios “moradores homossexuais” não apresentam nenhum risco já que “isso faz parte da sua privacidade”. Os visitantes, porém, têm de ser bastante vigiados.

A apostila – homofóbica – foi distribuída esta semana para os moradores do edifício Palazzo Dei Visconti, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

“É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos e que, na maioria das vezes, ficam sempre no anonimato”, afirma a apostila.

“Além de colocar em risco o próprio homossexual, esse amigo é quase sempre oriundo ou tem ligações com o submundo do crime e, em algumas situações, pertence a alguma quadrilha de criminosos”.

Esse texto está no item Moradores homossexuais e faz parte do capítulo Prevenção, um dos 7 itens da apostila, que traz na capa um palestrante identificado como  “Comissário de Polícia”, “Consultor de Segurança Privada” e “Bacharel em Direito”, entre outros. Não se sabe quais medidas serão tomadas sobre o caso de preconceito.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...