O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Dissídio em SP

Aumento é de 8% no salário e deve impactar em 400 mil pessoas

Publicado em: sexta-feira, 18 de outubro de 2013

 Empregados de edifícios em São Paulo têm 8% de aumento

Aumento foi definido no último dia 10, em negociação mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo
 
Cerca de 400 mil trabalhadores em edifícios da capital, do litoral e do interior do estado de São Paulo - como zeladores, faxineiros, serventes, manobristas e porteiros - vão ter reajuste salarial de 8% com o direito a ganhar o adicional já no salário de outubro, a ser pago em novembro.
 
O piso de um zelador na cidade de São Paulo deve passar de R$ 966,57 para R$ 1.049,89.
 
Esse aumento foi definido no último dia 10, em negociação mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, e será aplicado apenas à categoria com data base em 1º de outubro.
 
Na capital paulista, serão beneficiados 250 mil trabalhadores vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios Comerciais e Residenciais de São Paulo (Sindifícios).
 
O presidente da entidade, Paulo Ferrari, disse que o valor “foi uma boa conquista”.
 
Ele justificou que não estava havendo consenso em torno dos 12% que eram pleiteados e que o reajuste significa aumento real de cerca de 2%, tomando por base a possibilidade de a inflação oficial fechar outubro com variação acumulada próxima de 6%.
 
”Seria perfeito se tivéssemos conquistado 10% de aumento para o piso sobre a cesta básica”, avaliou.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...