O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Dúvidas de síndico

Interessados poderão esclarer questões em evento no RJ

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Questões trabalhistas e fiscais geram as maiores dúvidas em síndicos, diz pesquisa

Segundo levantamento da Abadi, 44,8% dos gestores de condomínios têm questionamentos relativos aos temas
 
Questões trabalhistas e fiscais são as que geram as maiores dúvidas em síndicos do Rio de Janeiro. De acordo com os resultados de uma enquete realizada pela Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) em seu site, 44,8% dos gestores de condomínios afirmaram ser este o tema que gera mais questionamentos. 
 
Em segundo lugar, vem a responsabilidade na preservação do Meio Ambiente, com 34,5% dos votos e, por fim, cuidados com a segurança patrimonial, com 20,7%. O levantamento do departamento jurídico da Abadi revela ainda que cerca de 30% das consultas realizadas em 2010 foram sobre inadimplência. 
 
Fundo de reserva vem logo em seguida, com 15% das solicitações. Alterações na convenção condominial foi o terceiro tema mais questionado, com 12%, a frente de dúvidas sobre mandato dos síndicos, que teve 10% de demanda. Os demais temas citados no levantamento foram participação de inquilinos em assembleias, direito de vizinhança, uso de procurações em assembleias, fachadas de condomínios e escala de trabalho dos funcionários, que totalizaram 33% das consultas.
 
Para esclarecer dúvidas sobre a gestão condominial, como questões tributárias, previdenciárias e trabalhistas, assim como legislação condominial, inadimplência, meio ambiente, segurança, entre outros, a Abadi promove a 38ª edição do Encontro de Síndicos.  O evento, promovido pela ABADI há 14 anos, acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro de 2011, de 9h às 18h, no Clube da Aeronáutica (Praça Marechal Âncora,15- Centro). 
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site  da entidade ou pelo telefone (21) 2217-6950. A ABADI solicita aos participantes que levem um quilo de alimento não-perecível no dia do evento, que será doado para a Sociedade Viva Cazuza. As vagas são limitadas.

Fonte: http://odia.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...